SUSE Enterprise Storage 3 Ajuda os Clientes a Adaptarem-se às Novas Exigências dos dados

11880
1
Share:

A SUSE anunciou o lançamento do SUSE Enterprise Storage 3, com o objetivo de ajudar os clientes na adaptação às novas exigências de dados e negócio, através de uma significativa inovação em TI. A mais recente solução de gestão de armazenamento com base em software inteligente da SUSE é a primeira baseada na versão Jewel do projeto de código aberto Ceph. Esta solução assegura aos clientes que são os primeiros a receber acesso facilitado, com suporte à inovação comunitária Ceph.

A SUSE também anunciou que a empresa e a HPE estão a disponibilizar uma Solução de Armazenamento de Objeto Escalável, baseada no SUSE Enterprise Storage, permitindo aos clientes gerirem efetivamente as necessidades de armazenamento de dados a uma escala massiva. Esta solução é suportada em servidores Apollo e ProLiant, otimizados para HPE.

«Levar esta inovação em armazenamento Ceph primeiramente ao mercado – totalmente suportada e preparada para empresas – torna os nossos clientes mais ágeis e passíveis de aproveitar as vantagens da inovação acelerada nas suas próprias empresas», disse Michael Miller, presidente de estratégia, alianças e marketing da SUSE.

«O SUSE Enterprise Storage 3 permite que transformem a sua infraestrutura de armazenamento com a capacidade de adaptação a novas tecnologias, com recurso a hardware e infraestruturas de armazenamento redundantes, resilientes e eficientes», acrescentou.

Por seu turno, Arun Chandrasekaran, vice-presidente de pesquisa da Gartner, e Julia Palmer, diretora de pesquisa na mesma empresa, defenderam que «os elevados custos de aquisição, manutenção e saída para as plataformas de armazenamento proprietárias estão a afetar os orçamentos de infraestrutura e operações e a comprometer o financiamento de novos projetos. Os principais benefícios do software open source são a liberdade, a inovação e a flexibilidade, com os custos como recompensa adicional».

Os novos desenvolvimentos do SUSE Enterprise Storage 3, incluem o acesso a novas funcionalidades do Ceph:

O sistema POSIX compatível com Ceph (CephFS) acrescenta o acesso aos sistemas de arquivo de forma nativa, possibilitando aos clientes o acesso unificado por bloco, objeto e ficheiro ao cluster SUSE Enterprise Storage.

A replicação de objetos multisite proporciona um ambiente multi-cluster ativo/ativo assíncrono, permitindo não só assegurar a replicação à distância para melhorar sistemas de disaster recovery, mas também a replicação de longa distância através de espelhamento assíncrono por bloco (RDB).Uma nova abordagem simplificada de gestão centralizada, pela disponibilização de uma ferramenta de gestão com interface gráfica, assim como a orquestração do cluster através do Salt.


Share:
Patricia Fonseca

1 comentário

Deixe uma resposta