37927 0

SUSE completa aquisição da OpenStack IaaS e Cloud Foundry PaaS à HPE

A SUSE completou a aquisição dos ativos de tecnologia e talento da OpenStack IaaS e Cloud Foundry PaaS à Hewlett Packard Enterprise (HPE), como anunciado no final do ano passado. A SUSE vai agora utilizar estes ativos para expandir a sua solução OpenStack Infrastructure-as-a-Service (IaaS).

«A conclusão desta aquisição é mais um passo importante no crescimento contínuo da SUSE e na sua estratégia de expansão», disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE. «Estamos ansiosos por dar as boas vindas aos vários novos membros da equipa e incorporar estas grandes tecnologias no nosso portfolio. Os nossos clientes e parceiros vão beneficiar imediatamente da crescente profundidade, amplitude e valor que isto traz às nossas soluções software-defined para empresas.»

Os ativos OpenStack vão ser integrados na SUSE OpenStack Cloud e os da Cloud Foundry e PaaS permitirão à SUSE levar ao mercado uma solução SUSE Cloud Foundry PaaS certificada e especificamente dirigida às empresas, que estará disponível para todos os clientes e parceiros do ecossistema SUSE.

Além disso, a HPE nomeou a SUSE como parceiro open source preferencial para Linux, OpenStack IaaS
e Cloud Foundry PaaS. As duas empresas têm também um acordo não-exclusivo, ao abrigo do qual a HPE pode recorrer ao OpenStack IaaS e à tecnologia Cloud Foundry PaaS, ambas da SUSE, para utilização nas suas soluções Helion OpenStack e Helion Stackato.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Indra assina por 266M€ o maior contrato de Bilhética do mundo em RIAD, Arábia Saudita

A Indra assinou um contrato de 266 M€ para implementar toda a tecnologia de bilhética e controlo de acessos do novo sistema de transportes públicos que se está

Azlan oferece a sua Proposta de Valor HP Converged Infrastructure aos Fornecedores de Serviços Geridos

A Azlan lançou um programa de compromisso para os fornecedores de serviços geridos (“managed services providers” – MSPs) utilizando as soluções HP Converged Infrastructure como plataformas de disponibilização.

IBM Watson acelera expansão global

A IBM anunciou avanços significativos na adoção do Watson e na computação cognitiva em Cloud à escala global. O Watson é uma plataforma inovadora que representa uma nova

Garmin revela resultados do quarto trimestre e resultados fiscais de 2015

A Garmin anunciou os seus resultados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2015, que terminou a 26 de dezembro de 2015, e os resultados fiscais de 2015. A

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *