SUSE Cloud 4 já está disponível

7832
0
Share:

A SUSE anunciou a disponibilidade do SUSE Cloud 4, a nova versão da distribuição OpenStack da SUSE para a construção de clouds privadas Infrastructure-as-a-Service. O SUSE Cloud 4 é baseado no mais recente lançamento OpenStack (Icehouse) e tem suporte completo para o sistema de storage distribuído Ceph. Juntamente com o suporte Ceph, a mais recente plataforma SUSE Cloud inclui capacidades VMware avançadas e maior escalabilidade, automação e disponibilidade para facilitar a adoção empresarial de OpenStack e ajudar as organizações a maximizar os seus atuais investimentos em TI.

“Com o SUSE Cloud, a SUSE assumiu a liderança na distribuição OpenStack, implementável em centros de dados empresariais atuais”, referiu Michael Miller, vice-presidente de alianças globais e marketing da SUSE. “O SUSE Cloud facilita e reduz o custo de implementação de uma infraestrutura de nuvem privada mixed-hypervisor altamente disponível. E a adição de capacidades de armazenamento Ceph aumenta o valor e a flexibilidade do SUSE Cloud em qualquer empresa.”

O SUSE Cloud oferece às empresas as capacidades e o suporte para facilmente implementarem uma cloud privada de padrões abertos. A framework de instalação do SUSE Cloud facilita a instalação e a gestão de clouds OpenStack, e o SUSE Cloud é a primeira distribuição empresarial com configuração automática de alta disponibilidade e implementação dos serviços cloud OpenStack. Isto garante o funcionamento contínuo das implementações de cloud privada e a entrega de Acordos de Nível de Serviço empresarial. Além disso, o SUSE Cloud suporta um ambiente cloud multi-hypervisor que oferece às empresas maior escolha e interoperabilidade nos seus projetos cloud. Suporta hypervisors, incluindo KVM, Xen, Microsoft Hyper-V e VMware vSphere.

O SUSE Cloud 4 oferece os seguintes benefícios:

  • Redução dos custos de implementação de uma solução de armazenamento definido por software, baseada no sistema de armazenamento distribuído Ceph. A framework de instalação do SUSE Cloud permite às empresas configurar e implementar clusters Ceph automaticamente.
  • Maximização de investimentos VMware através de uma maior integração entre os ambientes existentes VMware vSphere e OpenStack. O SUSE Cloud inclui agora capacidades VMware avançadas para gestão de imagem e suporte para VMware Virtual SAN, além de suporte para VMware vSphere® compute nodes, VMware NSX™ network virtualization e vSphere driver for block storage.
  • Implementação simplificada de workload, proporcionando o aumento dos níveis de escalabilidade e automação. O SUSE Cloud oferece base de dados, balanceamento de carga e firewall-as-a-service. A padronização desses serviços faz com que seja mais rápido implementar workloads, eliminando a necessidade dos utilizadores gerirem e configurarem estes serviços. Além disso, o SUSE Cloud melhora a escalabilidade da aplicação através de uma integração mais estreita entre o serviço de orquestração que automatiza o controlo e a coordenação de várias máquinas virtuais com base num conjunto de templates predefinidos e no resto dos serviços cloud, tais como computação, storage e rede.

Para informações adicionais sobre o SUSE Cloud, visite www.suse.com/cloud.


Share:

Deixe o seu comentário