26869 0

SUSE adquire tecnologia e talento à HPE para crescer e entrar em novos mercados

A SUSE firmou um acordo com a Hewlett Packard Enterprise para a aquisição de tecnologia e talento, que permite a expansão do SUSE OpenStack Infrastructure-as-a-Service (IaaS), assim como a aceleração da entrada da SUSE no mercado de Cloud Foundry Platform-as-a-Service.

Os ativos da OpenStack adquiridos vão ser integrados no SUSE OpenStack Cloud e os ativos da Cloud Foundry e PaaS vão permitir à SUSE disponibilizar no mercado uma solução certificada empresarial SUSE Cloud Foundry PaaS para todos os clientes e parceiros do ecossistema SUSE.

Este acordo inclui a nomeação da SUSE como parceiro de open source preferencial da HPE para soluções Linux, OpenStack e Cloud Foundry. Além disso, a SUSE aumentou o envolvimento com a Cloud Foundry Foundation, tornando-se membro platinum e ganhando assento no «board».

«A grande força por trás desta aquisição é o compromisso da SUSE em disponibilizar tecnologias de infraestrutura open source software-defined que tragam valor acrescentado aos nossos clientes e parceiros empresariais», disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE. «Isso também demonstra como estamos a construir o nosso negócio, através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisição de tecnologia. Mais uma vez, esta estratégia envia uma mensagem forte ao mercado e à comunidade open source internacional, de que a SUSE é uma empresa em movimento».

Ashish Nadkarni, diretor de programa de plataformas de computação da IDC, defendeu que «esta parceria e transferência de tecnologia tem potencial para ser verdadeiramente win-win para a SUSE e a HPE, assim como para os clientes de ambas as empresas. A SUSE já provou e continua a provar que pode trabalhar em conjunto com os seus parceiros tecnológicos para ajudar as organizações a retirar o máximo benefício dos seus investimentos em open source. A SUSE está a posicionar-se muito bem como uma empresa de elevado crescimento, com os recursos de que necessita para concorrer em segmentos de mercado chave».

A opção da HPE pela SUSE para seu parceiro preferencial para o open source cimenta a reputação da SUSE enquanto fornecedor de serviços e soluções empresariais open source de elevada qualidade.

«Estamos a evoluir a nossa estratégia de investimento para focar no desenvolvimento da nova geração de soluções cloud híbridas, que combinam tecnologia HPE com um vasto ecossistema de tecnologias open source e parceiras, que suportam aplicações nativas cloud e tradicionais», afirmou Ric Lewis, SVP e GM de Software-Defined e Cloud Group da HPE.

«Os clientes dizem-nos que precisam de ofertas híbridas simples. Ao ser parceira da SUSE, a HPE vai continuar a disponibilizar soluções OpenStack e Cloud Foundry PaaS de elevada qualidade, que são simples de implantar nos ambientes multi-cloud dos clientes».

Esta notícia surge na sequência do anúncio recente acerca de um maior envolvimento entre a SUSE e a HPE para alavancar a expertise em OpenStack da SUSE, para inovação conjunta em torno das soluções PaaS da HPE, Helion OpenStack e Helion Stackato. A transação hoje anunciada inclui um acordo não exclusivo, ao abrigo do qual a HPE irá usar o OpenStack IaaS e a tecnologia SUSE Cloud Foundry PaaS nas suas soluções Helion OpenStack e Helion Stackato.

Abby Kearns, diretor executivo da Cloud Foundry Foundation, sustentou que a «SUSE tem sido um poderoso player no mundo do open source empresarial ao longo das duas últimas décadas, e estou entusiasmado para ver o impacto que a distribuição do SUSE Cloud Foundry terá nas empresas e developers em todo o mundo.

A visão estratégica da SUSE para a convergência das tecnologias Platform-as-a-Service e Container-as-a-Service será uma novidade bem-vinda para o diálogo estratégico que temos no âmbito da comunidade Cloud Foundry Foundation».


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

400 concorrentes desenvolvem aplicações mobile em maratona de 24 horas

400 pessoas, agrupadas em 115 equipas, vão estar nos dias 13 e 14 de Dezembro no LX Factory a desenvolver aplicações mobile numa maratona de 24 horas, o

Há um novo Líder no Quadrante Mágico da Gartner para MDM

Os últimos tempos foram positivos para o mercado de MDM: surgiu uma clara divisão entre as soluções de MDM oferecidas como parte de uma plataforma mais ampla, envolvendo

Optimus lança solução de vigilância na Cloud

A Optimus anunciou a disponibilidae, a partir de hoje, uma solução de videovigilância, dirigida aos seus clientes empresariais. A 3GCAM é uma solução de que permite armazenar remotamente,

Zon Empresas lança novos pacotes e funcionalidades

A ZON Empresas lançou novidades no campo do Zon Office e lançou novos pacotes para microempresas. O pacote Startup é vocacionado para microempresas ou empresários em nome individual.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *