SUSE adquire tecnologia e talento à HPE para crescer e entrar em novos mercados

14608
0
Share:

A SUSE firmou um acordo com a Hewlett Packard Enterprise para a aquisição de tecnologia e talento, que permite a expansão do SUSE OpenStack Infrastructure-as-a-Service (IaaS), assim como a aceleração da entrada da SUSE no mercado de Cloud Foundry Platform-as-a-Service.

Os ativos da OpenStack adquiridos vão ser integrados no SUSE OpenStack Cloud e os ativos da Cloud Foundry e PaaS vão permitir à SUSE disponibilizar no mercado uma solução certificada empresarial SUSE Cloud Foundry PaaS para todos os clientes e parceiros do ecossistema SUSE.

Este acordo inclui a nomeação da SUSE como parceiro de open source preferencial da HPE para soluções Linux, OpenStack e Cloud Foundry. Além disso, a SUSE aumentou o envolvimento com a Cloud Foundry Foundation, tornando-se membro platinum e ganhando assento no «board».

«A grande força por trás desta aquisição é o compromisso da SUSE em disponibilizar tecnologias de infraestrutura open source software-defined que tragam valor acrescentado aos nossos clientes e parceiros empresariais», disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE. «Isso também demonstra como estamos a construir o nosso negócio, através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisição de tecnologia. Mais uma vez, esta estratégia envia uma mensagem forte ao mercado e à comunidade open source internacional, de que a SUSE é uma empresa em movimento».

Ashish Nadkarni, diretor de programa de plataformas de computação da IDC, defendeu que «esta parceria e transferência de tecnologia tem potencial para ser verdadeiramente win-win para a SUSE e a HPE, assim como para os clientes de ambas as empresas. A SUSE já provou e continua a provar que pode trabalhar em conjunto com os seus parceiros tecnológicos para ajudar as organizações a retirar o máximo benefício dos seus investimentos em open source. A SUSE está a posicionar-se muito bem como uma empresa de elevado crescimento, com os recursos de que necessita para concorrer em segmentos de mercado chave».

A opção da HPE pela SUSE para seu parceiro preferencial para o open source cimenta a reputação da SUSE enquanto fornecedor de serviços e soluções empresariais open source de elevada qualidade.

«Estamos a evoluir a nossa estratégia de investimento para focar no desenvolvimento da nova geração de soluções cloud híbridas, que combinam tecnologia HPE com um vasto ecossistema de tecnologias open source e parceiras, que suportam aplicações nativas cloud e tradicionais», afirmou Ric Lewis, SVP e GM de Software-Defined e Cloud Group da HPE.

«Os clientes dizem-nos que precisam de ofertas híbridas simples. Ao ser parceira da SUSE, a HPE vai continuar a disponibilizar soluções OpenStack e Cloud Foundry PaaS de elevada qualidade, que são simples de implantar nos ambientes multi-cloud dos clientes».

Esta notícia surge na sequência do anúncio recente acerca de um maior envolvimento entre a SUSE e a HPE para alavancar a expertise em OpenStack da SUSE, para inovação conjunta em torno das soluções PaaS da HPE, Helion OpenStack e Helion Stackato. A transação hoje anunciada inclui um acordo não exclusivo, ao abrigo do qual a HPE irá usar o OpenStack IaaS e a tecnologia SUSE Cloud Foundry PaaS nas suas soluções Helion OpenStack e Helion Stackato.

Abby Kearns, diretor executivo da Cloud Foundry Foundation, sustentou que a «SUSE tem sido um poderoso player no mundo do open source empresarial ao longo das duas últimas décadas, e estou entusiasmado para ver o impacto que a distribuição do SUSE Cloud Foundry terá nas empresas e developers em todo o mundo.

A visão estratégica da SUSE para a convergência das tecnologias Platform-as-a-Service e Container-as-a-Service será uma novidade bem-vinda para o diálogo estratégico que temos no âmbito da comunidade Cloud Foundry Foundation».


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário