15326 0

StruxureWare for Data Centers da Schneider Electric considerado Produto do Ano

A Schneider Electric venceu o Prémio DCS 2014 ‘Datacentre Infrastructure Management (DCIM) Product of the Year’ com a solução de software StruxureWare for Data Centers. O prémio foi atribuído na conhecida Gala Anual Data Centre Solutions que decorreu no Millennium Hotel, em Londres.

Geridos pela Angel Business Publishing, a editora da revista Data Centre Solutions, os prémios DCS tornaram-se num evento importante no calendário da indústria. Ao receber o prémio, Dale Wrangles, Vice-Presidente do IT Business da Schneider Electric Reino Unido, referiu: “É com grande orgulho que a Schneider Electric vê a solução de DCIM, StruxureWare for Data Centers, ganhar mais um prestigiante prémio. Gostaria de agradecer ao painel dos júris por nos ter selecionado na categoria DCIM, bem como às inúmeras pessoas que votaram em nós e tornaram o prémio possível”.

“O mercado para o DCIM apresenta um desenvolvimento bastante acelerado. São várias as empresas que beneficiam da inteligência acionável disponibilizada pelo StruxureWare para Centros de Dados, permitindo um balanço ideal entre alta disponibilidade e eficiência de topo durante todo o ciclo de vida do Centro de Dados”, afirmou Dale Wrangles.

Desenvolvido pela Schneider Electric, o software StruxureWare for Data Centers é uma plataforma de DCIM integrada, composta por diversos módulos para operação, controlo e gestão de Centros de Dados. As aplicações do software DCIM da Schneider Electric permitem o crescimento das empresas, através da gestão eficiente dos Centros de Dados em múltiplos domínios.

No centro desta plataforma de software está o StruxureWare Data Center Operation, a aplicação de gestão de infraestruturas físicas. Ao contrário de outras plataformas DCIM, esta fornece um painel de controlo integrado que facilita a gestão de inventário, independentemente do fabricante dos equipamentos. Além disso, o painel exibe as falhas dos equipamentos em tempo real, bem como os dados contidos no layout da infraestrutura física do Centro de Dados, assim como recomendações sobre como resolver os problemas.

A capacidade para tomar decisões informadas a partir duma perspetiva de “edifício até ao servidor” pode ter múltiplos níveis, com o acréscimo dos módulos opcionais, criados de forma a alcançar requisitos específicos do utilizador, desde a Gestão de Capacidade e Mudança até Custos Energéticos, Eficiência Energética e Otimização de Energia nas TI. Esta plataforma disponibiliza diversos painéis de controlo que possibilitam visualização de operações em tempo real para Centros de Dados, operações móveis para um rastreamento em tempo real das adições, alterações e movimentos dos equipamentos e acesso remoto através de smartphones e apps para tablet.

O StruxureWare Data Center Expert proporciona uma monitorização escalável e independente dos fabricantes que recolhe, organiza e envia alertas críticos, vídeos de vigilância e informações-chave, permitindo uma visão unificada dos ambientes complexos da infraestrutura física a partir de qualquer ponto da rede.

Ao nível do controlo, o StruxureWare Data Center Expert proporciona uma forma eficiente para as organizações monitorizarem as suas infraestruturas físicas multi-fornecedores para toda a empresa: potência, arrefecimento, segurança e ambiente. Uma monitorização em tempo real, relatórios definidos pelo utilizador e gráficos, bem como a escalabilidade e notificações de erros instantâneas, permitem uma avaliação rápida e a resolução de problemas críticos na infraestrutura que podem afetar de forma adversa a disponibilidade de um sistema de TI.

O StruxureWare Power Monitoring Expert fornece também uma gestão inteligente e abrangente do sistema elétrico para o Centro de Dados. Com uma visão detalhada da operação da infraestrutura elétrica, garante que a mesma consegue operar de acordo com  o nível de fiabilidade esperado, ao mesmo tempo que minimiza os gastos de energia e, também, rentabilizando o máximo dos ativos atuais.

As aplicações StruxureWare permitem acrescentar aplicações adicionais de forma exponencial, enquanto que o seu design “plug and play” garante que as aplicações irão conectar-se de forma instantânea. O StruxureWare Cooling Monitoring Expert baseia-se nos sistemas de Automação de Edifícios líderes de mercado, mas adaptados às aplicações específicas do sistema de automação de arrefecimento para especialistas na instalação de AVAC e de equipas de engenheiros mecânicos.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Galileu dá formação gratuita no Centro Comercial Alegro

Durante o próximo mês de Junho, a convite do Centro Comercial Alegro, a GALILEU vai promover uma ação de formação gratuita dedicada à temática das redes sociais. Esta

Deloitte apoia Link Cities

A Deloitte juntou-se à Link Cities, a primeira plataforma multicanal portuguesa que, com uma estrutura semelhante às tradicionais redes sociais, pretende ligar mais de quatro mil cidades e

Sage X3 impulsiona a eficiência do negócio do Grupo Aviludo

A Aviludo gere o seu negócio com o software de gestão Sage X3 por forma a dar melhor resposta à necessidade de otimizar recursos e aumentar a eficiência

SAS Fórum Portugal 2013 é já no dia 21 de Março

Subordinada ao tema “Make Connections, Share Ideas, Be Inspired”, a 18ª edição do SAS Fórum Portugal, o evento anual por excelência para a partilha de boas práticas na

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *