23183 0

Streaming fácil do NAS para a TV com a nova app Qmedia da QNAP

A QNAP anunciou hoje a aplicação gratuita Qmedia para leitores Roku e modelos Roku TV, permitindo aos utilizadores fazer stream de fotos, música e vídeos a partir dos seus dispositivos NAS da QNAP para o televisor doméstico através da função DLNA Server da QNAP. Juntamente com o suporte para transcodificação de vídeo e aceleração de hardware, os utilizadores poderão desfrutar de uma experiência de visualização melhor e mais suave das suas coleções de conteúdos multimédia.

“Estamos muito contentes pela Qmedia ser um dos canais de streaming na loja Roku Channel Store,” disse a propósito Dylan Lin, Product Manager da QNAP. “O canal Qmedia oferece aos nossos utilizadores uma opção adicional para navegar pelas suas coleções de media no televisor, sejam elas compatíveis com DLNA ou não.”

NAS QNAP suporta Media Server DLNA para um desempenho poderoso enquanto máquina de streaming, e a Qmedia em plataforma Roku faz stream de conteúdos do NAS QNAP via protocolo DLNA, permitindo que os utilizadores desfrutem da sua biblioteca de conteúdos no televisor através da saída HDMI. Integrando a Biblioteca de Media do QTS, a Qmedia incorpora a mesma interface de utilização para uma experiência de navegação consistente.

Os consumidores que usarem um NAS QNAP com suporte de transcodificação em tempo-real podem gozar de um consumo de conteúdos sem barreiras. Juntamente com a função de aceleração de hardware, os utilizadores podem fruir de uma performance de transcodificação melhorada para uma experiência de visualização mais rápida e suave.

Para mais informações, por favor consulte o tutorial online em https://www.qnap.com/i/pt/tutorial/con_show.php?op=showone&cid=176.

Disponibilidade

A app gratuita Qmedia está já disponível na loja Roku Channel Store. Para ativar a Qmedia num dispositivo Roku, o NAS QNAP requer QTS 4.2 ou superior. Para mais informações, visite www.qnap.com.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

OutSystems renova colaboração com a Universidade Nova de Lisboa

A OutSystems  e a FCT UNL, CITI (Centro de Investigação em Tecnologias da Informação da Universidade Nova de Lisboa) renovaram a sua parceria para promover a transferência de

Ricoh e Billentis apontam facturação electrónica como factor de poupança para Empresas Europeias

De acordo com um recente estudo patrocinado pela Ricoh, as empresas europeias podem alcançar uma economia de custo de 60 a 80 por cento através da adoção de

Páginas Amarelas e Microsoft Portugal assinam parceria

Para complementar a sua solução de Marketing Digital 360º, a Páginas Amarelas expandiu a sua área de atuação a novas ferramentas digitais que permitem às PMEs aumentar a

Manuel Ramalho Eanes: “NOS valorizou mais de 75% desde a fusão”

A CIONET levou a cabo mais um evento “Conversas com…” no passado dia 15 de Outubro, na Porto Business School. Este evento, que coloca membros da comunidade frente-a-frente com

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *