Steve Rotter nomeado CMO da OutSystems

20856
1
Share:

A OutSystems anunciou hoje a nomeação de Steve Rotter para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO).

Liderando equipas inovadoras há mais de 20 anos, Rotter ganhou a reputação de brand champion de empresas tecnológicas como a Brightcove, Adobe e Motorola. Foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes no domínio do content marketing e marketing digital. No seu curriculum conta já com o prémio CMO ROIi, atribuído pela IDC, e com o prestigiado “StackiesAwards”, da ChiefMarTec.

Na OutSystems, Rotter será responsável pelas operações de marketing global e de parceiros, assim como pela estratégia de comunicação da empresa.

“Assistimos hoje a uma procura sem precedentes no mercado”, refere Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “A experiência, criatividade e liderança do Steve irão ajudar a fomentar a próxima fase de crescimento da OutSystems. Estamos entusiasmados por aumentar a nossa equipa com uma liderança experiente que nos ajudará a aumentar a nossa presença no mercado e a servir melhor os nossos clientes.”

Tendo em conta o crescimento acelerado do negócio e a contínua procura existente no mercado por soluções Low-Code, a OutSystems já contratou 100 novos colaboradores em 2016 e anunciou recentemente um investimento de 55 milhões de dólares por parte da North Bridge Growth Equity.

Comentando a contratação do novo CMO, Jim Morgan da North Bridge, salienta que “a OutSystems tem uma equipa executiva cujos líderes são provenientes de empresas como a Oracle, Siemens e SAP. Ao contratar Steve Rotter, iremos enriquecer a diversidade desta equipa o que nos ajudará a gerar um maior reconhecimento no mercado”.

No início da sua carreira, Rotter foi co-fundador da empresa Q-Link Technologies, uma plataforma de Business Process Management com foco no desenvolvimento rápido de aplicações. “Preocupo-me com as necessidades dos nossos clientes no sentido de melhorarem o seu time to market“, refere Rotter. “Como co-fundador do meu próprio negócio, que foi mais tarde adquirido pela Adobe, reconheço o valor que a OutSystems Platform oferece a empresas que necessitam de transformar digitalmente os seus negócios. É por isso que estou entusiasmado por juntar-me à OutSystems numa altura em que o mercado ganha força e cresce rapidamente”.

A OutSystems foi recentemente considerada líder no relatório The Forrester Wave: Low-Code Development Platforms 2016, reconhecida como visionária pela Gartner no Gartner June 2016 Magic Quadrant for Mobile Application Development Platforms, e galardoada com um SIIA CODiE Award para Best Mobile Development Solution.


Share:
Patricia Fonseca

1 comentário

  1. Sheila 17 Julho, 2016 at 22:22 Reply

    Que seja um excelente início. Toda área há necessidade de um bom “chefe”, um bom condutor, senão o carro bate. Sucesso para vocês.

Deixe uma resposta