376 0

startups vencedora do Protechting em Portugal ganha concurso de inovação na China

A Bdeo, uma das startups vencedoras do Protechting  conquistou o primeiro lugar na final do Protechting Innostar, uma competição de inovação promovida pelo Grupo Fosun em conjunto com o Governo local de Ningbo na China.

A final do Protechting Innostar decorreu em Ningbo e contou com a participação de 13 equipas oriundas da China, Estados Unidos, Portugal, Itália e Espanha. A Bdeo, que se sagrou vencedora da edição de 2017, recebeu um prémio monetário no valor de RMB100.000 (cerca de €13.000).

Esta competição reforça o compromisso da Fosun em ajudar jovens empreendedores a realizar os seus sonhos, permitindo-lhes colaborar com players domésticos e internacionais relevantes, tais como incubadores, fundos de capital de risco e outras organizações.

O Protechting Innostar arrancou em janeiro de 2017 e atraiu mais de 1000 equipas de jovens empreendedores, de mais de 31 países. A edição deste ano centrou-se nas temáticas de seguros financeiros, saúde e inteligência artificial, tendo em vista a criação de soluções para melhorar a eficiência interna de empresas tradicionais através da inovação tecnológica. A escolha da cidade de Ningbo como local da final do concurso reflete o seu contributo e importância para a inovação no sector segurador Chinês.

As três startups vencedoras do programa que decorreu em Portugal, Amiko, Bdeo e Visor.ai, tiveram a oportunidade de participar no concurso Protechting Innostar no âmbito do roadshow pela China que decorre atualmente, um dos prémios contemplados pela competição promovida pelo Grupo Fosun e pela Fidelidade, em parceria com a Beta-i. Os vencedores, receberam também um prémio monetário no valor de €10.000 cada, e poderão ainda beneficiar de uma participação de capital, ou ver o seu negócio integrado na Fidelidade, Luz Saúde ou numa das outras empresas do grupo Fosun.

Related Post

NextBITT

TP-Link supera os seis milhões de euros em Portugal em 2016

A TP-Link anunciou os resultados  referentes ao seu exercício
Ler mais

Quem quer um futuro na área de BI?

Em 2016 o número de profissionais designados por
Ler mais

Leave a Comment:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *