17363 1

Startup portuguesa selecionada para apresentação a investidores nos EUA

A Wishareit, startup portuguesa que pretende ajudar as pessoas a encontrar, recomendar e receber os melhores presentes, acaba de ser selecionada para apresentar o seu projeto nos Estados Unidos, nomeadamente no SXSW VC 2013 que acontece dia 9 de Março em Austin, no Texas.

Integrado no SXSW Interactive 2013, um dos mais importantes eventos de empreendedorismo que acontecem nos Estados Unidos, o SXSW VC permite que novas empresas e projetos de todo o mundo se apresentem a alguns dos maiores investidores (Venture Capital) do mundo.

A Wishareit foi, aliás, a primeira classificada da votação que decorreu na AngelList, a maior rede social de startups do mundo (conta com 43.000 startups, 150 incubadoras e 11.000 investidores), e cujo prémio foi a entrada direta para o SXSW VC 2013.

Para João Romão, CEO da Wishareit: «Estar entre as melhores startups do mundo e ter a oportunidade de nos apresentar a alguns dos melhores investidores mundiais, é um passo importante para a nossa ambição, que é expandir-nos mundialmente para grandes mercados como o Reino Unido e os EUA. No entanto, a nossa primeira aposta internacional foi claramente o Brasil, onde estamos já presentes desde o início de Fevereiro».

«Nos próximos dias iremos focar-nos em desafiar empresas e marcas a patrocinarem a nossa ida ao SXSW VC no Texas», acrescenta João Romão.

Lançada no final do ano passado, a Wishareit é uma startup portuguesa que tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrar, recomendar, dar e receber os melhores presentes, em parceria com os amigos e familiares, de forma colaborativa, fácil e divertida. Tudo através de uma plataforma online, fácil de usar com um interface simples e intuitivo.

A Wishareit pretende ser uma das maiores referencias do mundo em “social commerce”, uma tendência cada vez mais atual em resultado do crescimento do e-commerce e das redes sociais. E que junta estas duas componentes de forma inteligente. Integrando com as grandes marcas de retalho online, ou com qualquer marca de produtos que venda na web, a Wishareit surge como um importante canal de distribuição, juntando vendedores, compradores e simplesmente pessoas que gostam de encontrar e recomendar presentes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Globe Telecom seleciona NEC e Netcracker para acelerar a sua transformação digital e a virtualização da sua infraestrutura

A NEC Corporation e a Netcracker Technology foram selecionadas pela Globe Telecom para suportar a sua iniciativa de transformação digital e lançar as bases para a sua infraestrutura

Facebook lança Blueprint e Learn How para ajudar Anunciantes

O Facebook acaba de anunciar o lançamento de duas novas ferramentas educativas que pretendem dar resposta às dúvidas dos Anunciantes, assim como treiná-los, quer se tratem de pequenos

Ricoh lança duas novas impressoras profissionais A3

A Ricoh Portugal lançou as impressoras SP C830DN / SP C831DN que asseguram vantagens ecológicas significativas e melhorias ao nível da qualidade de impressão graças ao novo sistema

Gartner posiciona OutSystems no nível mais alto de Capacidade de Execução no Quadrante de Visionários

A OutSystems foi reconhecida como Visionária pela Gartner, posicionando-se ao mais alto nível em Capacidade de Execução no respetivo quadrante do Magic Quadrant for aPaaS 2016. “Este reconhecimento

2 Respostas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *