Startup portuguesa selecionada para apresentação a investidores nos EUA

8360
2
Share:

A Wishareit, startup portuguesa que pretende ajudar as pessoas a encontrar, recomendar e receber os melhores presentes, acaba de ser selecionada para apresentar o seu projeto nos Estados Unidos, nomeadamente no SXSW VC 2013 que acontece dia 9 de Março em Austin, no Texas.

Integrado no SXSW Interactive 2013, um dos mais importantes eventos de empreendedorismo que acontecem nos Estados Unidos, o SXSW VC permite que novas empresas e projetos de todo o mundo se apresentem a alguns dos maiores investidores (Venture Capital) do mundo.

A Wishareit foi, aliás, a primeira classificada da votação que decorreu na AngelList, a maior rede social de startups do mundo (conta com 43.000 startups, 150 incubadoras e 11.000 investidores), e cujo prémio foi a entrada direta para o SXSW VC 2013.

Para João Romão, CEO da Wishareit: «Estar entre as melhores startups do mundo e ter a oportunidade de nos apresentar a alguns dos melhores investidores mundiais, é um passo importante para a nossa ambição, que é expandir-nos mundialmente para grandes mercados como o Reino Unido e os EUA. No entanto, a nossa primeira aposta internacional foi claramente o Brasil, onde estamos já presentes desde o início de Fevereiro».

«Nos próximos dias iremos focar-nos em desafiar empresas e marcas a patrocinarem a nossa ida ao SXSW VC no Texas», acrescenta João Romão.

Lançada no final do ano passado, a Wishareit é uma startup portuguesa que tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrar, recomendar, dar e receber os melhores presentes, em parceria com os amigos e familiares, de forma colaborativa, fácil e divertida. Tudo através de uma plataforma online, fácil de usar com um interface simples e intuitivo.

A Wishareit pretende ser uma das maiores referencias do mundo em “social commerce”, uma tendência cada vez mais atual em resultado do crescimento do e-commerce e das redes sociais. E que junta estas duas componentes de forma inteligente. Integrando com as grandes marcas de retalho online, ou com qualquer marca de produtos que venda na web, a Wishareit surge como um importante canal de distribuição, juntando vendedores, compradores e simplesmente pessoas que gostam de encontrar e recomendar presentes.


Share:
Patricia Fonseca

2 comentários

Deixe uma resposta