Startup Lisboa e Startup@Telles disponibilizam informação jurídica às empresas incubadas

9064
0
Share:

A Startup Lisboa e o Startup@Telles estão a promover workshops para empreendedores para a consciencialização destes para as questões jurídicas inerentes aos projectos que estão a desenvolver. As sessões terão lugar nas instalações da Startup Lisboa e englobam temas como os tipos societários e o processo de constituição de sociedades comerciais.

No âmbito do protocolo estabelecido entre as duas entidades, os empreendedores podem aceder a informação jurídica essencial para a criação de uma nova organização. Temas como a fiscalidade, o direito do trabalho, propriedade intelectual e direito das sociedades e corporate serão partilhados com os jovens empresários nos workshops, ajudando-os a ultrapassar barreiras com que normalmente se deparam, tais como a escassez de recursos para investir em apoio jurídico.

O Startup@telles disponibiliza ainda, para quem pretenda, a possibilidade da continuidade do acompanhamento nas suas diferentes fases de desenvolvimento dos planos de negócio.

“No momento de criação de uma empresa o esclarecimento de questões jurídicas é essencial, garantindo que os empreendedores conhecem os seus direitos e as várias formalidades necessárias à correcta continuidade da sua actividade. Quantos exemplos conhecemos de boas ideias que não progridem pelo desconhecimento das responsabilidades e custos associados?”, refere Miguel Carvalho, Sócio da Telles de Abreu e Associados, e responsável pelo projecto Startup@Telles.”

Para João Vasconcelos, diretor da Startup Lisboa, “A parte jurídica não poder ser ignorada, pois todas as empresas criadas terão, mais tarde ou mais cedo, de se deparar com questões como o registo das patentes ou a definição do tipo de sociedade que vão ser. É por este motivo que valorizamos parcerias como esta que fazemos com o Startup@Telles, que connosco facilitam a entrada de novas empresas no mercado, seguras e preparadas para os diferentes desafios.”


Share:

Deixe o seu comentário