Connect with us

Leak Business

Seedrs bate recordes e gera investimentos superiores a 100 milhões em 2016

Patricia Fonseca

Publicado a

O ano de 2016 foi sinónimo de forte crescimento e de expansão para a Seedrs. A maior plataforma europeia de equity crowdfunding bateu vários recordes e gerou investimentos superiores a 100 milhões de euros nas campanhas que decorreram nos últimos doze meses provenientes de 14 países.

No ano passado, foram financiadas quase 160 campanhas através da Seedrs por investidores de 65 países que, com 45 mil investimentos concretizados, contribuíram, em média, com 2.230 euros.

Cada ronda de financiamento que decorreu na plataforma de equity crowdfunding contou, em média, com a ajuda de 203 investidores, cujas carteiras detinham, em média, 9 investimentos. Com a Seedrs, mais de 14 mil conversas foram promovidas entre investidores e empreendedores.

Ao longo dos últimos doze meses foram também batidos vários recordes na Seedrs. A Tandem arrecadou o prémio da campanha mais rápida, ao conseguir financiar-se em apenas 15 minutos, enquanto a Perkbox captou mais de 4,35 milhões de libras, tornando-se na maior campanha de sempre feita através da plataforma de equity crowdfunding. Igualmente recorde foi o número de investidores que participaram na campanha de financiamento da WeSwap, mais concretamente 2.962.

Por sectores, os mais populares em termos de campanhas realizadas foram: Alimentação e Bebidas; Viagens, Lazer e Desporto; Habitação; Financeiro; e Conteúdo e informação. Quanto às fases dos negócios financiados, apenas 3% eram startups, 29% já estavam numa fase de arranque e os restantes 67% eram empresas em crescimento.

Para a Seedrs, o ano de 2016 foi igualmente positivo, com a plataforma de equity crowdfunding a crescer organicamente, contando atualmente com uma equipa de 63 colaboradores de 15 países. Os últimos doze meses ficam igualmente marcados pelo arranque do processo de expansão europeia da Seedrs, através da abertura dos escritórios em Amsterdão e Berlim, que vieram juntar-se às instalações já presentes em Lisboa, Londres e Nova Iorque.

“Fechámos o ano com números recordes, acima das expectativas, e que demonstram o interesse cada vez maior, quer das empresas quer dos investidores, em recorrer ao equity crowdfunding como uma enorme fonte de capital”, afirma Carlos Silva. Para o co-fundador e presidente da Seedrs, “os números refletem ainda o nosso crescimento e consolidam a nossa posição como forma alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa”.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias17 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...