Seedrs bate recordes e gera investimentos superiores a 100 milhões em 2016

9944
0
Share:

O ano de 2016 foi sinónimo de forte crescimento e de expansão para a Seedrs. A maior plataforma europeia de equity crowdfunding bateu vários recordes e gerou investimentos superiores a 100 milhões de euros nas campanhas que decorreram nos últimos doze meses provenientes de 14 países.

No ano passado, foram financiadas quase 160 campanhas através da Seedrs por investidores de 65 países que, com 45 mil investimentos concretizados, contribuíram, em média, com 2.230 euros.

Cada ronda de financiamento que decorreu na plataforma de equity crowdfunding contou, em média, com a ajuda de 203 investidores, cujas carteiras detinham, em média, 9 investimentos. Com a Seedrs, mais de 14 mil conversas foram promovidas entre investidores e empreendedores.

Ao longo dos últimos doze meses foram também batidos vários recordes na Seedrs. A Tandem arrecadou o prémio da campanha mais rápida, ao conseguir financiar-se em apenas 15 minutos, enquanto a Perkbox captou mais de 4,35 milhões de libras, tornando-se na maior campanha de sempre feita através da plataforma de equity crowdfunding. Igualmente recorde foi o número de investidores que participaram na campanha de financiamento da WeSwap, mais concretamente 2.962.

Por sectores, os mais populares em termos de campanhas realizadas foram: Alimentação e Bebidas; Viagens, Lazer e Desporto; Habitação; Financeiro; e Conteúdo e informação. Quanto às fases dos negócios financiados, apenas 3% eram startups, 29% já estavam numa fase de arranque e os restantes 67% eram empresas em crescimento.

Para a Seedrs, o ano de 2016 foi igualmente positivo, com a plataforma de equity crowdfunding a crescer organicamente, contando atualmente com uma equipa de 63 colaboradores de 15 países. Os últimos doze meses ficam igualmente marcados pelo arranque do processo de expansão europeia da Seedrs, através da abertura dos escritórios em Amsterdão e Berlim, que vieram juntar-se às instalações já presentes em Lisboa, Londres e Nova Iorque.

“Fechámos o ano com números recordes, acima das expectativas, e que demonstram o interesse cada vez maior, quer das empresas quer dos investidores, em recorrer ao equity crowdfunding como uma enorme fonte de capital”, afirma Carlos Silva. Para o co-fundador e presidente da Seedrs, “os números refletem ainda o nosso crescimento e consolidam a nossa posição como forma alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa”.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário