Connect with us

Notícias

Sophos é Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2018

Patricia Fonseca

Publicado a

A Sophos foi posicionada como Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2018 para Plataformas de Proteção Endpoint1. A Sophos tem sido selecionada como Líder em todos os dez relatórios desde a sua primeira publicação em 2007.

No relatório, a Gartner estipula que a definição de Plataforma de Proteção Endpoint (EPP) foi atualizada: “Em setembro de 2017, em resposta às alterações das dinâmicas de mercado e das necessidades dos clientes, adaptámos a nossa definição de EPP. A EPP é uma solução implementada em dispositivos endpoint para prevenir malware file-based, detetar e bloquear atividade maliciosa de aplicações de confiança ou não, e fornecer as capacidades de investigação e de correção necessárias para responder a incidentes e alertas de segurança. As organizações estão a investir cada vez mais em capacidades de proteção e de deteção dentro das EPP, e estão a desvalorizar a capacidade dos fornecedores de EPP de fornecerem proteção de dados, tais como prevenção na perda de dados, encriptação ou controlo de servidor.”

“O cenário das ameaças está a evoluir de forma surpreendente”, diz Dan Schiappa, Vice-Presidente Sénior e Diretor-Geral de Produtos da Sophos. “Só nos últimos 12 meses vimos vários ataques ransomware que a proteção endpoint tradicional por si só não consegue proteger de forma adequada. Para se manterem na vanguarda da proteção endpoint, os fornecedores devem analisar continuamente o panorama e inovar a abordagem de proteção mais rapidamente do que os cibercriminosos inovam as suas técnicas de ataque. Acreditamos que o facto da Gartner posicionar continuamente a Sophos como Líder do Quadrante Mágico para Plataformas de Proteção Endpoint, demonstra que a Sophos tem a capacidade de inovar e oferecer soluções que as organizações de todas as dimensões podem utilizar diariamente. Prever potenciais ameaças é o futuro da proteção de segurança, e as capacidades de deep learning que adicionámos ao nosso portfólio estão a permitir-nos precisamente isso, mais eficazmente do que qualquer outro fornecedor de próxima geração.”

Para reforçar ainda mais os níveis avançados de proteção do seu portfólio endpoint, a Sophos anunciou também que adicionou uma rede neural de deep learning e tecnologia avançada anti-exploit à nova versão da solução Intercept X. O Intercept X pode ser instalado em conjunto com qualquer software de proteção endpoint tradicional, de qualquer fornecedor, impulsionando imediatamente a velocidade e a precisão da deteção de ameaças. A Sophos acredita que as suas tecnologias de proteção de próxima geração para posto de trabalho, servidor e rede vão reforçar a sua liderança e continuar a manter os seus clientes protegidos à medida que as ameaças evoluem. A tecnologia avançada de machine learning foi desenvolvida pela Sophos para reforçar as capacidades da Sophos Sandstorm e o seu poder de análise automática de ameaças nas instalações da SophosLabs em todo o mundo.

Para transferir uma cópia do Relatório do Quadrante Mágico da Gartner para Plataformas de Proteção Endpoint, clique aqui.

 

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias19 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...