16781 0

Sophos lança Tecnologia Anti-Exploit e Anti-Ransomware de última geração com o Intercept X

A Sophos anuncia o Sophos Intercept X, uma solução de segurança endpoint de última geração que impede ameaças de malware de dia zero, ataques furtivos, bem como variantes exploit desconhecidas, e que inclui uma avançada funcionalidade de anti-ransomware que consegue detetar ransomware desconhecido em alguns segundos.

O Sophos Intercept X pode ser instalado com o software de segurança de endpoints de qualquer fabricante, reforçando imediatamente os níveis de proteção ao travar o código malicioso antes que este seja executado.

O Sophos Intercept X combina quatro componentes críticas de segurança que os administradores de TI devem esperar da próxima geração de soluções de proteção de terminais:

Deteção de ameaças e exploit sem assinatura: Defesa anti-malware e anti-hacker que bloqueia as ameaças de dia zero, ataques residentes de memória e ameaças desconhecidas sem necessidade de verificação prévia dos ficheiros.

CryptoGuard: Inovação anti-ransomware que identifica e interceta a atividade de encriptação maliciosa, bloqueia o ransomware antes de este bloquear e danificar os sistemas e consegue reverter os ficheiros maliciosos encriptados para o seu estado original.

Root Cause Analytics: Uma análise visual de 360º graus aos ataques, que mostra por onde é que estes entraram, o que afectaram e até onde poderão ter chegado, bem como as respetivas ações recomendadas que podem evitar ataques semelhantes no futuro.

Sophos Clean: Ferramenta potente que procura e remove todos os vestígios de spyware e malware persistentes e profundamente enraizados.

“A Sophos é uma empresa de segurança de última geração, que está na linha da frente da indústria ao dominar os cenários de ameaças, as necessidades de mudança do setor e os desafios das empresas. A análise de big data, a juntar ao nosso profundo conhecimento dos padrões de ameaças, ataques e motivações cibercriminosas, permitiu-nos criar o Intercept X de raiz e identificar comportamentos maliciosos, assim como bloquear potenciais ataques por antecipação, sem necessidade de atualizações nem assinaturas”, disse Dan Schiappa, Vice-Presidente Sénior do Enduser Protection Group na Sophos.

Desenvolvido como um componente chave da estratégia de segurança sincronizada da Sophos, o Intercept X integra o Security Heartbeat para partilhar informações sobre as diversas ameaças com as soluções de última geração Firewall XG e SafeGuard Encryption e, desta forma, garantir uma resposta totalmente coordenada e automatizada ao ataque.

O Sophos Intercept X já se encontra disponível, pelo que existe igualmente uma versão teste gratuita no site do Sophos Intercept X.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NEC apresenta software de gestão de servidor que reduz o risco de fugas de informação

A NEC Corporation anunciou o lançamento do seu novo software de gestão de arquivos, o NEC Information Assessment System V3.2 (NIAS V3.2), com uma funcionalidade avançada de gestão

Commvault explica às empresas como se podem adaptar à nova era da “disponibilidade total”

Hoje em dia, o impacto da revolução digital não afeta exclusivamente as grandes corporações multinacionais, mas todas as empresas, tanto do sector da tecnologia como praticamente de qualquer

Volume de Negócios da Winning Consulting cresce 75%

A Winning Management Consulting, empresa portuguesa de consultoria fundada em 2012 e que se especializou nas competências de Business case, Business Analysis e Project Management, apresentou um crescimento

Novos Modelos em Rack Melhoram a Flexibilidade da Gama de UPSs Eaton 5SC

A Eaton alargou a sua gama de UPSs line interactive  para ajudar os gestores de TI a encontrar a melhor opção para garantir uma proteção de energia fiável para servidores de pequenas empresas.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *