Sophos lança Tecnologia Anti-Exploit e Anti-Ransomware de última geração com o Intercept X

11792
0
Share:

A Sophos anuncia o Sophos Intercept X, uma solução de segurança endpoint de última geração que impede ameaças de malware de dia zero, ataques furtivos, bem como variantes exploit desconhecidas, e que inclui uma avançada funcionalidade de anti-ransomware que consegue detetar ransomware desconhecido em alguns segundos.

O Sophos Intercept X pode ser instalado com o software de segurança de endpoints de qualquer fabricante, reforçando imediatamente os níveis de proteção ao travar o código malicioso antes que este seja executado.

O Sophos Intercept X combina quatro componentes críticas de segurança que os administradores de TI devem esperar da próxima geração de soluções de proteção de terminais:

Deteção de ameaças e exploit sem assinatura: Defesa anti-malware e anti-hacker que bloqueia as ameaças de dia zero, ataques residentes de memória e ameaças desconhecidas sem necessidade de verificação prévia dos ficheiros.

CryptoGuard: Inovação anti-ransomware que identifica e interceta a atividade de encriptação maliciosa, bloqueia o ransomware antes de este bloquear e danificar os sistemas e consegue reverter os ficheiros maliciosos encriptados para o seu estado original.

Root Cause Analytics: Uma análise visual de 360º graus aos ataques, que mostra por onde é que estes entraram, o que afectaram e até onde poderão ter chegado, bem como as respetivas ações recomendadas que podem evitar ataques semelhantes no futuro.

Sophos Clean: Ferramenta potente que procura e remove todos os vestígios de spyware e malware persistentes e profundamente enraizados.

“A Sophos é uma empresa de segurança de última geração, que está na linha da frente da indústria ao dominar os cenários de ameaças, as necessidades de mudança do setor e os desafios das empresas. A análise de big data, a juntar ao nosso profundo conhecimento dos padrões de ameaças, ataques e motivações cibercriminosas, permitiu-nos criar o Intercept X de raiz e identificar comportamentos maliciosos, assim como bloquear potenciais ataques por antecipação, sem necessidade de atualizações nem assinaturas”, disse Dan Schiappa, Vice-Presidente Sénior do Enduser Protection Group na Sophos.

Desenvolvido como um componente chave da estratégia de segurança sincronizada da Sophos, o Intercept X integra o Security Heartbeat para partilhar informações sobre as diversas ameaças com as soluções de última geração Firewall XG e SafeGuard Encryption e, desta forma, garantir uma resposta totalmente coordenada e automatizada ao ataque.

O Sophos Intercept X já se encontra disponível, pelo que existe igualmente uma versão teste gratuita no site do Sophos Intercept X.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário