18624 0

Sony World Photography Awards 2013 – última oportunidade de inscrição

A World Photography Organisation anuncia a contagem decrescente para o encerramento das inscrições dos Sony World Photography Awards de 2013, um dos principais programas de atribuição de prémios fotográficos do mundo.

Falta apenas um mês para os fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo selecionarem e apresentarem as suas melhores imagens do ano.  Os fotógrafos profissionais irão competir pelo ambicionado título L’Iris d’Or/Fotógrafo Profissional do Ano de 2013 dos Sony World Photography Awards e por um prémio de 25 000 dólares americanos.  Os fotógrafos amadores irão  disputar o título de Fotógrafo do Ano de 2013, na categoria Aberta, e 5000 dólares americanos.  Todos os vencedores das categorias receberão o mais recente equipamento de imagem digital da Sony.

Os fotógrafos vencedores e pré-selecionados nas várias categorias do concurso receberão reconhecimento e exposição internacional, como resultado da sua participação.

Os fotógrafos britânicos Palmer + Pawel, vencedores da categoria em 2012, comentaram: “Os prémios permitem-nos chegar a uma audiência muito mais vasta, abrem portas e oferecem a possibilidade de aproveitar as oportunidades que, de outra forma, não estariam disponíveis.  Vencer a categoria de Desporto Profissional não só nos permitiu ganhar mais exposição, mas também receber um patrocínio para a realização do nosso projeto “Sao Paulo Nights” – gravámos a primeira parte quando fomos convidados pela Sony Brazil para visitar a cidade e falar sobre o nosso trabalho”.

A fotógrafa argentina Irina Werning descreveu o apoio prestado pela World Photography Organisation aos seus vencedores como “inestimável”.  Após a sua vitória nos prémios deste ano, Werning passou o mês de novembro de 2012 a viajar por cinco países da América Latina, graças ao apoio da Sony Latin America e da WPO.  Além de ter as suas imagens expostas, Werning deu aulas e teve a oportunidade de captar novas imagens para a sua série “Back to the Future” (com a qual venceu a categoria de Retrato Profissional de 2012), em cada um dos cinco países.

Todos os fotógrafos vencedores e finalistas de 2013 terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho numa exposição na Somerset House, um dos marcos históricos de Londres, de abril a maio de 2013.  Serão ainda referidos no website da WPO e todos os vencedores, bem como um conjunto de fotógrafos pré-selecionados, serão publicados no livro anual de capa dura dos Sony World Photography Awards.

O prazo de inscrição das dez categorias Abertas, para amadores e entusiastas, é 4 de janeiro de 2013.  As inscrições para o concurso Profissional, com 15 categorias para fotógrafos experientes, terminam a 9 de janeiro de 2013.  Todas as inscrições são gratuitas através do website www.worldphoto.org e a lista dos fotógrafos pré-selecionados será revelada a 5 de fevereiro de 2013.

O Júri Honorário de 2013, que irá avaliar o concurso profissional, é presidido pela diretora da maior agência americana e recém-nomeada diretora da Magnum Foundation, Catherine Chermayeff.  O painel de jurados é composto por profissionais de fotografia da World Photographic Academy, incluindo: o fotógrafo profissional de viagens, Macduff Everton; a editora de imagem do Guardian, Fiona Shields; o fotógrafo da Magnum, Chien-Chi Chang, e a diretora da Moscow House of Photography, Olga Sviblova.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Saphety fecha acordo com Wal-Mart no México

A Saphety foi selecionada pela multinacional Wal-Mart para implementar uma solução de faturação eletrónica na sua cadeia de retalho, no México. “Estamos muitos satisfeitos por ter uma empresa

Altitude Renova Certificação de Qualidade com Aposta em Excelência na Assistência Técnica

A Altitude Software anuncia a renovação da certificação ISO 9001 para as suas operações globais de assistência ao cliente. A Altitude detém este certificado desde 2007. “A qualidade é

CilNet fecha primeiro semestre de 2015 com um volume de negócios de 6,5 Milhões de Euros

A CilNet atingiu os 6,5 milhões de euros de volume de negócios nos primeiros seis meses deste ano. Em relação ao semestre homólogo de 2014, “o volume de

Lenovo planeia adquirir negócio de servidores x86 da IBM

A Lenovo e a IBM anunciaram hoje terem chegado a um acordo definitivo referente à intenção da Lenovo em adquirir o negócio de servidores x86 da IBM. Neste

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *