Sony reforça linha de projetores de instalação com novos modelos

8888
0
Share:

A Sony revelou dois novos modelos de projetor para o mercado de instalação, que oferecem níveis superiores de desempenho nas respetivas classes. Os novos modelos VPL-CW275, VPL-FH31 e VPL-FH36 possuem as funcionalidades distintas que são associadas à reconhecida linha de projetores da Sony, como a tecnologia de painéis inorgânicos 3LCD BrightEra, as funcionalidades eficientes a nível energético, a flexibilidade de instalação e um baixo custo total de propriedade. Todas estas funcionalidades estão englobadas em designs “de fusão” contemporâneos, que permitem aos novos modelos adaptar-se facilmente à maioria dos ambientes de instalação empresariais, escolares e outros ambientes de instalação básicos.

As tecnologias de imagem da Sony permitem a estes projetores fornecer uma maior qualidade de imagem, imagens de cores substancialmente mais brilhantes e naturais, assim como a possibilidade de utilização numa variedade de aplicações, quer em auditórios, anfiteatros, salas de conferências ou salas de reuniões de grandes dimensões.

“Com a adição destes novos modelos de projetor, estamos a enviar um sinal forte para o mercado de instalação sobre o compromisso da Sony para com a oferta da gama de projectores melhor e com mais brilho, que satisfaz as diversas necessidades e requisitos de desempenho de utilizadores profissionais” disse Robert Meakin, Diretor de Produtos Educacionais e Empresariais, Sony Professional Solutions Europe.

“A qualidade de imagem vívida, a flexibilidade operacional, a facilidade de utilização e a manutenção sem problemas proporcionadas pelos nossos sistemas de projeção mais recentes permitem aos utilizadores tirar o máximo proveito do seu investimento”, acrescentou.

VPL-CW275

O novo modelo VPL-CW275 expande a linha de projetores de instalação CW255 existente da Sony. O VPL-CW275 é capaz de níveis de saída de luz até 5.100 lm (no modo de lâmpada alto), tornando-o num dos modelos WXGA (1280×800) com mais brilho na sua classe, que normalmente apresenta níveis que rondam os 4.000 lm.

O novo modelo tem uma relação de contraste de 3.000:1 e várias entradas/saídas, como vídeo e áudio RGB, HDMI, conectores RJ45 ou RS232C e conectividade LAN. Ao manter a harmonia com os designs de produto de eficiência energética da Sony, o VPL-CW275 está equipado com funções que ajudam a reduzir o consumo de energia, prolongar o tempo de substituição de lâmpada e, por último, poupar nos custos operacionais. A tecla ECO MODE nos projetores ou nos controlos remotos permite operar o projetor com uma combinação personalizável de definições de eficiência energética, incluindo uma função de redução de brilho automático da lâmpada. Isto pode reduzir o consumo energético da lâmpada em cerca de 15% e uma desativação automática do “Modo de Poupança de Energia” após um período de tempo definido.

Uma nova função “Desligar Imagem” permite desligar a imagem quando necessário com um simples toque num botão do controlo remoto. É possível utilizar esta função na sala de aula como ligar/desligar instantâneos entre os intervalos das aulas ou no mercado empresarial como uma ferramenta para redirecionar a atenção do ecrã para outro interesse. O consumo de energia da lâmpada é reduzido em até 30% (no modo de desligar imagem em branco) e não é necessário desligar e ligar completamente o projetor, o que permite poupar tempo, custos e horas de utilização da lâmpada.

Para facilitar a instalação do projetor, o VPL-CW275 tem um intervalo de ajuste de lente de V: +/- 5%, H: +/- 3%. Também pode corrigir a distorção da imagem em V: +/- 30 graus, H: +/- 20 graus. Estas funções úteis evitam imagens desfocadas e distorcidas de difícil visualização e tornam os projetores mais flexíveis em termos de instalação. O novo modelo também tem o Ajuste do Ecrã para ajuste da instalação e um ajuste de deformação de imagem de oito pontos para superfícies de projeção côncavas e convexas.

VPL-FH31 e VPL-FH36

Os novos projetores VPL-FH31 e VPL-FH36 da Sony são substitutos melhorados dos modelos VPL-FH30 e VPL-FH35 da Sony. Baseados na tecnologia 3LCD BrightEra da Sony, estes projetores WUXGA mais recentes para utilização profissional são adequados para universidades, empresas, museus e aplicações médicas (DICOM), em que a flexibilidade de instalação, a manutenção sem problemas e os designs “de fusão” elegantes são importantes. Concebidas para ambientes de tectos elevados, as unidades VPL-FH36 e VPL-FH31 estão disponíveis na cor branca.

Ambos os projetores são capazes de um ajuste de lente extremo de +60% na vertical e de ±32% na horizontal, além de uma função de deformação de imagem que permite ajustar os cantos e laterais da imagem projetada em quaisquer superfícies convexas ou côncavas para apresentações de sinalizações dinâmicas. A flexibilidade adicional na instalação é proporcionada por uma nova capacidade de Modo de Retrato (apenas VPL-FH31), em que pode rodar a posição de instalação no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. A função Mistura de Imagens permite a instalação de vários projetores para criar uma imagem de grandes dimensões. Com esta tecnologia incorporada, a imagem surge integrada e uniforme.

A qualidade de imagem dos projetores VPL-FH31 e VPL-FH36 é a melhor da sua classe. Os projetores WUXGA (1920×1200) de elevada resolução têm compatibilidade Full HD com zoom manual de aproximadamente 1,6x, que permite uma grande ampliação até um tamanho de ecrã de 40” a 600”. O VPL-FH31 tem uma saída de luz de 4.300 lm (no modo de lâmpada alto), enquanto que o modelo VPL-FH36 tem uma saída de luz de 5.200 lm (no modo de lâmpada alto). O circuito de correção de gama 3D de 12 bits permite aos projetores apresentar uma correção de gama altamente precisa, alcançando gradações mais suaves e uma escala de cinzentos mais rica.

Os novos modelos VPL-FH31/FH36 também oferecem uma conveniência operacional inigualável com boas características de custo total de propriedade. Com uma utilização típica, os filtros têm um ciclo de limpeza aproximado de 15.000 horas. Isto é conseguido por um sistema Quad Filter, o que significa que só tem de limpar os filtros quando mudar a lâmpada, mesmo em condições adversas. Isto ajuda a poupar em tempo e custos de manutenção.

Uma ferramenta de software de gestão de ativos AV também permite aos utilizadores monitorizar e controlar os projetores em diferentes salas nas instalações. Ligada a cada sala, apresenta o estado do sistema e do projetor, o tempo de substituição de lâmpada, alertas e outras estatísticas vitais. Esta interface permite aos gestores AV gerir e prestar suporte às salas de forma inteligente.

O modelo VPL-CW275 estará disponível na Europa a partir de finais de Novembro de 2012. Os modelos VPL-FH31 e VPL-FH36 estarão disponíveis em Janeiro de 2013.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário