19885 0

Sonae procura startups de tecnologia para retalho

Chama-se Disrupt Retail – Call for Technology e é a mais recente iniciativa da Sonae que tem como objetivo permitir às startups nacionais e internacionais testarem em ambiente real as soluções que desenvolvem.

A primeira edição da iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae” vai aceitar candidaturas até ao próximo dia 15 de outubro, devendo os interessados fazer o seu registo em https://disruptretail.sonae.pt/. Até ao final de outubro todas as candidaturas serão analisadas, escolhidos os projetos a desenvolver na Sonae e a sua implementação ocorrerá ainda este ano, através da BIT, a área de sistemas de informação da Sonae para o retalho.

As startups participantes vão beneficiar do acompanhamento de especialistas Sonae em tecnologia e retalho, da possibilidade de utilização de um ecossistema com mais de 3 milhões de clientes e mais de 1.000 lojas, da validação de produto pelos clientes e stakeholders da Sonae. A iniciativa dá também acesso a possíveis investimentos nos projetos pela unidade de gestão de investimento Sonae IM, onde se inclui a Bright Pixel.

Se está a pensar aderir a este iniciativa, saiba que a Sonae está à procura de projetos nas áreas de otimização de merchandising, operações de loja e armazéns, engagement com clientes, logística e experiência de compra (online e offline), mas pode acolher projetos noutras áreas que sejam disruptivos para o sector do retalho.

Entre as tecnologias valorizadas na iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae” estão inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of Things, robótica, assistentes virtuais e blockchain, ou qualquer outra que permita apresentar soluções inovadoras.

Além das startups, o programa está também acessível a centros de investigação e desenvolvimento, bem como a empresas e agências que apresentem soluções suficientemente maduras para serem testadas.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

CIONET promove reunião entre equipas de marketing e de TI

A CIONET e a Porto Business School, vão levar a cabo o evento CMO Meets CIO, no qual pretendem colocar frente-a-frente responsáveis da área do marketing e das

CESCE SI fortalecida na gestão de dados na cloud com parceria estratégica entre a Veritas e Microsoft

A CESCE SI  divulga o  seu portfólio com o anúncio da parceria estratégica global entre a sua parceira de negócios Veritas Technologies, e a Microsoft, uma vez que

Schneider Electric reconhecida pela Gartner pela sua liderança em Sistemas de Gestão Avançada de Distribuição

Os Sistemas de Gestão Avançada de Distribuição são plataformas abrangentes de gestão de rede para a distribuição de energia elétrica e fornecem inúmeras capacidades para os operadores de sistemas,

TP-Link reforça liderança no mercado mundial de soluções Wi-Fi

A TP-Link deu a conhecer os resultados referentes ao mercado mundial de soluções Wi-Fi e de soluções Ethernet, no primeiro trimestre de 2017, publicados pela IDC. Durante o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *