16102 0

Sonae procura startups de tecnologia para retalho

Chama-se Disrupt Retail – Call for Technology e é a mais recente iniciativa da Sonae que tem como objetivo permitir às startups nacionais e internacionais testarem em ambiente real as soluções que desenvolvem.

A primeira edição da iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae” vai aceitar candidaturas até ao próximo dia 15 de outubro, devendo os interessados fazer o seu registo em https://disruptretail.sonae.pt/. Até ao final de outubro todas as candidaturas serão analisadas, escolhidos os projetos a desenvolver na Sonae e a sua implementação ocorrerá ainda este ano, através da BIT, a área de sistemas de informação da Sonae para o retalho.

As startups participantes vão beneficiar do acompanhamento de especialistas Sonae em tecnologia e retalho, da possibilidade de utilização de um ecossistema com mais de 3 milhões de clientes e mais de 1.000 lojas, da validação de produto pelos clientes e stakeholders da Sonae. A iniciativa dá também acesso a possíveis investimentos nos projetos pela unidade de gestão de investimento Sonae IM, onde se inclui a Bright Pixel.

Se está a pensar aderir a este iniciativa, saiba que a Sonae está à procura de projetos nas áreas de otimização de merchandising, operações de loja e armazéns, engagement com clientes, logística e experiência de compra (online e offline), mas pode acolher projetos noutras áreas que sejam disruptivos para o sector do retalho.

Entre as tecnologias valorizadas na iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae” estão inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of Things, robótica, assistentes virtuais e blockchain, ou qualquer outra que permita apresentar soluções inovadoras.

Além das startups, o programa está também acessível a centros de investigação e desenvolvimento, bem como a empresas e agências que apresentem soluções suficientemente maduras para serem testadas.


Bruno Fonseca

Notícias Relacionadas

QNAP Lança Oficialmente a Browser Station,

A QNAP lançou oficialmente hoje a Browser Station, uma app que ajuda os seus utilizadores a evitar restrições geográficas e definições complexas de VPN quando acedem a dados remotamente

Growin promove Open Days

Nos próximos dias 27 e 28 de setembro realiza-se a primeira edição dos Growin Open Days, um evento de recrutamento destinado a estudantes e profissionais ligados às áreas
Exclusive Group

Exclusive Group coloca Cloud como prioridade

O Exclusive Group está a ajudar os parceiros a evoluir de uma abordagem exclusivamente baseada em hardware para aproveitar as oportunidades das Cloud privada e pública. Para tal,

Ábaco Consultores e BesTeam revelam novas tendências em evento SAP miniBUZZ

O SAP miniBUZZ, promovido pela Ábaco Consultores e a BesTeam, irá decorrer no dia 1 de Junho, em Chavannes-de-Bogis, na Suíça. Para este evento, que é o primeiro

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *