25511 0

Sonae procura startups de tecnologia para retalho

Chama-se Disrupt Retail – Call for Technology e é a mais recente iniciativa da Sonae que tem como objetivo permitir às startups nacionais e internacionais testarem em ambiente real as soluções que desenvolvem.

A primeira edição da iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae” vai aceitar candidaturas até ao próximo dia 15 de outubro, devendo os interessados fazer o seu registo em https://disruptretail.sonae.pt/. Até ao final de outubro todas as candidaturas serão analisadas, escolhidos os projetos a desenvolver na Sonae e a sua implementação ocorrerá ainda este ano, através da BIT, a área de sistemas de informação da Sonae para o retalho.

As startups participantes vão beneficiar do acompanhamento de especialistas Sonae em tecnologia e retalho, da possibilidade de utilização de um ecossistema com mais de 3 milhões de clientes e mais de 1.000 lojas, da validação de produto pelos clientes e stakeholders da Sonae. A iniciativa dá também acesso a possíveis investimentos nos projetos pela unidade de gestão de investimento Sonae IM, onde se inclui a Bright Pixel.

Se está a pensar aderir a este iniciativa, saiba que a Sonae está à procura de projetos nas áreas de otimização de merchandising, operações de loja e armazéns, engagement com clientes, logística e experiência de compra (online e offline), mas pode acolher projetos noutras áreas que sejam disruptivos para o sector do retalho.

Entre as tecnologias valorizadas na iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae” estão inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of Things, robótica, assistentes virtuais e blockchain, ou qualquer outra que permita apresentar soluções inovadoras.

Além das startups, o programa está também acessível a centros de investigação e desenvolvimento, bem como a empresas e agências que apresentem soluções suficientemente maduras para serem testadas.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

LG procura novos talentos para integrarem o universo da empresa em Portugal

A LG Portugal lançou este mês um Programa de Estágios denominado “LG Xplorers”, que tem como objectivo descobrir os jovens talentos que irão juntar-se à empresa já em

Information Builders organiza o Partner Day Portugal

A Information Builders celebrará na quarta-feira 2 de dezembro em Lisboa uma nova edição do seu Partner Day. Reunirá a sua atual rede de associados, assim como outras organizações

Lexmark apresenta nova gama de impressoras laser com quatro anos de garantia

A Lexmark anunciou a sua linha para PMEs com quatro anos de garantia. Desenhada para responder assertivamente às necessidades das PMEs, oferece aos clientes uma maior tranquilidade e

NEC e Hyperledger unem-se na promoção da tecnologia blockchain

A NEC anunciou que se associou ao Hyperledger como membro Premier, sublinhando com isso o compromisso da NEC de tirar partido da sua investigação inovadora para fazer avançar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *