22116 0

Soluções de Gestão de Tesouraria da Zarph conquistam Europa de Leste

A Zarph acaba de garantir a entrada em mais dois mercados da Europa de Leste – Bósnia e Moldávia – através do protocolo de parceria já estabelecido com o ProCredit Bank.

Depois da entrada em mercados como o da Bulgária, Macedónia e Kosovo, a Zarph expande agora a sua operação para a Bósnia e para a Moldávia, onde vai implementar equipamentos de depósito de notas e moedas nas filiais que o banco integra nestes dois países.

Para cada uma das geografias, foi enviado um equipamento de depósito de notas TD 412 e um de depósito de moedas TD 403, num lote que permite ao banco dispor de uma solução customizada, que gere a informação em tempo real e de acordo com o seu processo interno de funcionamento, possibilitando a realização de operações 24 horas por dia, sem que os clientes finais tenham de se deslocar diretamente aos balcões.

Os equipamentos de gestão de tesouraria desenvolvidos pela Zarph promovem ainda a automatização do processo de gestão de numerário, através de uma plataforma web criada para ligar e sintonizar banco, empresa de transporte de valores e organização dos mais diversos setores, o que resulta numa melhoria concreta do desempenho operacional de todo o processo.

Pedro Mourato Gordo, CEO da Zarph, sublinha a importância desta operação para a tecnológica portuguesa. “A criatividade e o saber tecnológico das soluções da Zarph, desenvolvidas de raiz para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, permitem dar mais um passo consolidado no desenvolvimento da parceria estabelecida com o ProCredit Bank. O Leste Europeu tem vindo a registar uma crescente procura de soluções de gestão de numerário, tornando-se um mercado estratégico e com enorme potencial para a Zarph.”

Com este novo acordo para as filiais do ProCredit Bank na Bósnia e na Moldávia, a Zarph chega aos oito mercados de exportação, depois de Bulgária, Grécia, Equador, Kosovo e Macedónia e Colômbia.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Check Point apresenta a arquitetura de cibersegurança do futuro: Check Point Infinity

A Check Point apresenta Check Point Infinity, uma revolucionária arquitetura de cibersegurança concebida para satisfazer as necessidades de segurança das empresas. A Check Point Infinity inclui a primeira proteção

Ricoh Adere a Programa de Certificação EPEAT

A Ricoh aderiu ao programa Electronic Product Environmental Assessment Tool (EPEAT) que consiste numa referência abrangente para compras ambientalmente conscientes que se baseia em atributos de design ecológico, como

Schneider Electric distingue Parceiros IT

Realizou-se, no passado dia 5 de dezembro, a 14ª Gala de Parceiros IT da Schneider Electric, que premeia anualmente o desempenho dos parceiros da empresa e que reuniu

NASA Mars Science Laboratory: a aventura da Atos continua a bordo do ‘rover’ Curiosity

A Atos participa diariamente com o CNES na programação dos instrumentos CHEMCAM e SAM do rover Curiosity, o cerne do projecto Mars Science Laboratory da NASA. O Curiosity

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *