Soluções de impressão Samsung pensadas para a velocidade, convergência e qualidade das empresas

9856
0
Share:

A Samsung Electronics Co., Ltd. deu hoje um passo importante para ir ao encontro da crescente necessidade das empresas de uma maior convergência no ambiente de trabalho, com o lançamento de uma nova solução que ajuda as empresas a construir escritórios ainda mais inteligentes, eficientes e com opções de conectividade simplificadas.

Aproveitando toda a competência que possui na área da mobilidade e a sua capacidade de desenvolver produtos que reúnem diferentes gamas de tecnologias de topo Samsung, a Samsung lança agora uma nova gama de impressoras multifunções A3 (MFP), a MultiXpress 7 (MX7), que vai ajudar as empresas a transformar os seus ambientes de trabalho. Muito simples de usar, estes equipamentos vão criar novos locais de trabalho inteligentes, ainda mais eficientes e produtivos.

“A MultiXpress 7 é o culminar de um trabalho contínuo em torno do desenvolvimento de soluções de impressão Samsung que, de uma forma tangível, permitem aumentar a produtividade e a eficiência, mantendo-se ao mesmo tempo extremamente rentáveis”, disse KiHo Kim, Vice Presidente Executivo da área de Soluções Empresariais, na Samsung Electronics. “ O mundo do trabalho está a evoluir rapidamente, está cada vez mais orientado para a mobilidade e para o trabalho em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo. Com a MultiXpress 7 é possível conseguir uma velocidade de utilização excelente e níveis de conectividade e de qualidade que respondem às exigências das empresas”.

A nova MX7 é a única MFP A3 do mercado a integrar um CPU quad-core, característica que lhe permite trabalhar com documentos, faxes e digitalizações de uma forma fácil e rápida. Possui também um novo e melhorado sistema Smart UX 2.0 que permite a visualização e edição dos ficheiros diretamente a partir do dispositivo, antes da ordem de impressão.

Integrado no inovador portefólio de impressão da Samsung, o lançamento da nova MX7 representa um passo importante para aproximar as soluções de impressão das novas estratégias de negócio centradas na mobilidade. A Samsung está numa posição adequada para abordar este mercado.

Promoção de eficiência e produtividade pensada para clientes empresariais

O CPU quad-core da MX7 (+DSDF) permite aumentar a eficiência e reduzir os tempos de espera. O tempo de arranque da MX7 é de apenas 18 segundos, demorando 12 segundos a sair do modo de hibernação. Contribuiu ainda para promover uma ainda melhor qualidade de imagem, oferecendo uma resolução de impressão de 1200 dpis, mesmo em velocidade máxima. O tempo de impressão da primeira página de um documento monocromático é de apenas 3 segundos, e de 4 segundos e meio se se tratar de uma impressão a cores. A velocidade não compromete a nitidez nem a precisão das impressões.

A MX7 oferece também uma redução significativa do tempo de digitalização face a impressoras convencionais Samsung, apresentando uma velocidade de digitalização de até 120 imagens (uma face) por minuto, e de até 240 imagens de dupla face. Suporta também ligações ainda mais rápidas no escritório, graças ao chip de rede 802.11ac, três vezes mais rápido do que o anterior padrão Samsung 802.11n. A MX7 suporta a tecnologia baixo consumo de energia Bluetooth (Bluetooth Low Energy), que permite aos utilizadores a conectividade para se ligarem e imprimirem qualquer documento de uma forma fácil, aproximando-se do dispositivo.

Um ambiente de trabalho ainda mais inteligente e seguro com o Smart UX 2.0

A MX7 exibe um ecrã de 10,1 polegadas que trabalha com o sistema Android e coloca à disposição a interface de utilização Samsung Smart UX 2.0. Os utilizadores podem inclusive controlar o ecrã Smart UX Center para facilitar e melhorar a visualização de documentos e personalizar toda a experiência com a integração de aplicações disponíveis para download a partir da própria loja de aplicações da impressora Samsung. Os utilizadores corporativos podem escolher entre uma variedade de aplicações inteligentes, concebidas para melhorar o seu trabalho diário, como é o caso das aplicações Workbook Composer (Caderno de Trabalhos) e Smart Service (Serviço Inteligente).

O Smart UX Center inclui a funcionalidade Workspace Cloud (partilha de ambiente de trabalho) que permite a visualização e a edição de documentos em qualquer dispositivo, garantindo desta forma uma ainda maior versatilidade no ambiente de trabalho. O SCP Pro é igualmente suportado, bem como mais de 20 soluções de fornecedores de software independentes (ISV) que proporcionam uma total integração com ambientes de escritório na cloud e com os servidores existentes. Para dar acesso a um nível de segurança ainda mais inteligente, os utilizadores corporativos podem beneficiar do Kit de bloqueio de bandejas (Tray Locking Kit), a primeira funcionalidade de segurança digital da indústria que permite a proteção dos documentos impressos, ao permitir a impressão de ficheiros confidenciais apenas a pessoas autorizadas.

Desempenho excelente para ambientes de trabalho exigentes

A MX7 foi desenhada para dar resposta a ambientes com uma grande exigência em termos de volume de trabalho, podendo imprimir até 300 mil páginas por mês. Trabalha com toners de grande capacidade que oferecem aos utilizadores até 30 mil páginas a cores, ou 45 mil páginas em mono. O agrafador, que permite agrafar 60 folhas de papel ou um livro de 80 páginas, contribui também para a otimização do tempo e para uma ainda maior eficiência em termos de custos.

A MX7 será lançada em mercados europeus e dos Estados Unidos em Maio. Seguir-se-ão ao longo do ano outros lançamentos.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário