27936 0

Soluções da OpenCloud Factory integram portfolio da GTI Portugal

A GTI acaba de estabelecer contrato com empresa especializada na gestão e proteção de redes corporativas OpenCloud Factory. A empresa disponibilizará dois tipos de soluções diferentes: openNAC e Viapps.

O OpenNAC é uma solução de controlo de acesso a redes (NAC) pensada para facilitar, gerir e garantir a segurança das redes corporativas, que com a proliferação dos dispositivos móveis, o BYOD, trabalhadores externos, etc. encontram-se cada vez mais exposta a ameaças. O openNAC atenua os riscos que se enfrentam numa rede corporativa e diminui os custos causados a um incidente de segurança. Trata-se de um produto multiplataforma, flexível, adaptável ao cliente, centralizado (não requer instalação de hardware), integrável com ferramentas de terceiros e perfeitamente escalável.

Por sua vez, o Viapps (Network Virtualization Platform) é uma solução de integração e automatização dos serviços de infraestrutura da rede em ambientes cloud, privadas, públicas ou híbridas (inclui FW, DNS Server, Proxy, IP Load Balance, SMTP Relay, WAF e IPS) que, também, centraliza todos os serviços corporativos com o objetivo de simplificar a sua gestão. Trata-se de uma proposta de valor flexível e segura que diminui custos e unifica aplicações e soluções. É dirigida tanto a fornecedores de serviços como a grandes empresas distribuídas em diferentes localizações e com um elevado número de elementos de infraestrutura.

“Na GTI estamos conscientes da importância que a cloud tem tido nos últimos anos e das suas grandes perspectivas de crescimento, por isso estamos a potenciar cada vez mais soluções nesta área de negócio” afirma João Tavares, Diretor Geral da GTI Portugal. “Neste sentido, a OpenCloud Factory é fundamental para a nossa estratégia já que, também, reforçará o nosso posicionamento como distribuidor especializado na área da segurança da informação” em seguida expressou, destacando a sua confiança que “A Opencloud Factory ficarà satisfeita com a contribuição que a GTI Portugal aportará com esta relação”.

Já Xavier González del Águila, CTO da OpenCloud Factory, afirma que com esta aposta tanto o openNAC como o Viapps poderão vir a conseguir uma forte cobertura e visibilidade no mercado português e internacional, para abrir novos canais que os ajudem a ligar a todos os potenciais clientes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Siemens considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal

A Siemens Portugal foi mais uma vez distinguida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. O Randstad Award 2016, pela primeira vez dedicado ao mercado português,

Commvault: “Este ano as empresas vão perceber que a gestão inteligente de dados não é um luxo, mas uma necesidade”

A indústria das TI move-se a um ritmo sem precedentes, especialmente no que se refere à gestão dos dados. O Instituto Internacional de Analítica estima que, até 2020,

Mainroad renova certificação do sistema de gestão da qualidade

A Mainroad acaba de renovar a auditoria para a renovação da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade realizada durante o mês de dezembro aos escritórios de Lisboa

Qlik revela ofertas cloud: primeira solução de Business Intelligence a oferecer Data-as-a-Service

A Qlik anuncia a sua oferta de Qlik Cloud, composta por vários serviços. Como resultado da sua recente aquisição da DataMarket, a empresa apresenta o Qlik DataMarket, uma

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *