17266 0

Soluções da Ericsson para operadoras mobilizam empresas

À medida que as empresas deslocam aplicações de TI para a cloud, os colaboradores esperam poder aceder a aplicações empresariais em qualquer lugar – quer seja no edifício onde trabalham ou num táxi a caminho de uma reunião, do outro lado do mundo. E esperam que o departamento de TI da sua empresa e o seu operador assegurem que tudo funciona. No entanto, a experiência real do utilizador varia mediante a rede, e o acesso às aplicações da empresa é normalmente limitado.

A Ericsson está a eliminar barreiras na área da mobilidade empresarial ao permitir que os operadores móveis e convergentes disponibilizem cloud integrada, conectividade e a communications as-a-service aos seus clientes empresariais. O Ericsson Radio Dot System, lançado em Setembro de 2013, dá resposta ao desafio da cobertura indoor e da capacidade. Agora, com o lançamento do Ericsson Mobile Unified Communication (UC), os operadores podem fornecer Unified Communications as a Service (UcaaS) com a marca do operador. Os utilizadores empresariais desfrutarão de uma experiência de utilização consistente e única em todas as redes, enquanto acedem aos serviços empresariais de forma segura a partir de qualquer dispositivo móvel.

Diane Myers, Principal Analyst, VoIP, UC, e IMS da Infonetics, refere: “Ao incorporar comunicações unificadas na rede, a Ericsson permite aos operadores darem resposta às exigências das empresas no que toca a soluções integradas com base em normas e suportadas em qualquer rede e qualquer dispositivo. O momento é perfeito já que os operadores em todo o mundo começam a aproveitar oportunidades de crescimento nos serviços empresariais.”

Magnus Furustam, Vice President e Head of Product Area Communication Networks da Ericsson, afirma: ”A visão da Ericsson da empresa móvel vai muito além do apoio aos colaboradores que trabalham remotamente. Este lançamento é um passo importante na nossa estratégia empresarial móvel que disponibiliza comunicações, conectividade e cloud integrados através dos operadores como um serviço (aaS). A Ericsson Mobile UC soluciona os desafios que os CIOs enfrentam, substituindo uma infraestrutura de TIC complexa por uma rede simplificada gerida de acordo com os padrões do operador.”

Complementada pelas inovações ao nível da conectividade e da cloud, incluindo o Ericsson Cloud System e o Ericsson Radio Dot System, a Ericsson Mobile UC é baseada no IMS para suportar um conjunto abrangente de recursos:

  • Os colaboradores vão usufruir de serviços de voz e videoconferência em alta definição com acesso completo ao seu directório corporativo onde quer que estejam e a partir de qualquer dispositivo.
  • Clientes, colegas e parceiros podem ver a disponibilidade uns dos outros (individualmente ou por grupo), através de funcionalidades de presença.
  • A equipa de suporte pode disponibilizar apoio aos clientes através do browser. É possível aceder a todos estes recursos através do seu número de telemóvel e estes
  • podem ser facilmente transferidos entre os dispositivos do utilizador durante a sessão.

A Mobile UC tira partido de muitos dos investimentos tecnológicos que os operadores já estãoaefectuarnassuasredesdebandalargamóveleredesfixasincluindo: LTE,IMS, voz sobre LTE (VoLTE) e Rich Communication Services (RCS). A primeira versão desta nova solução estará disponível no terceiro trimestre de 2014.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Cisco atinge as 10.000 patentes nos Estados Unidos

No passado dia 2 de julho a Cisco recebeu do Governo dos Estados Unidos o reconhecimento da sua patente número 10.000, tornando-se assim numa das primeiras empresas do

Saphety desmaterializa guias de transporte

A Saphety prepara-se para disponibilizar ao mercado um novo serviço de desmaterialização de documentos de transporte de mercadorias, que será obrigatório em Portugal a partir de Maio de

Stonesoft no Quadrante Mágico da Gartner para a área de Enterprise Network Firewalls

A Stonesoft foi posicionada pela Gartner, Inc. no Quadrante Visionário do prestigiado estudo Quadrante Mágico para a área de Enterprise Network Firewalls. Esta atribuição faz com que a Stonesoft

Chegou o Kerio Control 8 e o Kerio Operator 2.1

A Kerio Technologies efectuou actualizações significativas em duas soluções, especialmente destinadas a redes empresariais. O Kerio Control 8, uma appliance de segurança UTM, inclui agora capacidades VPN IPSec,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *