Soluções da EMC na Câmara Municipal da Maia

7480
0
Share:

A Câmara Municipal da Maia selecionou as soluções de Unified Storage, nomeadamente dois EMC Centera, da EMC Portugal para a sua plataforma de Preservação de Arquivos Eletrónicos. A necessidade de uma plataforma de Arquivo eficaz que garantisse a preservação dos dados a longo termo levou esta autarquia a procurar um player no mercado que conseguisse satisfazer este requisito. As soluções de Unified Storage da EMC foram as eleitas por apresentarem uma configuração de replicação para elevada redundância.


A solução passou pela utilização de soluções de Unified Storage (dois EMC Centera), replicando entre elas, de forma a garantir a integridade dos dados do arquivo operacional e histórico da autarquia. Com esta arquitetura a autarquia garante que todos os dados não serão destruídos ou perdidos, pois defende a integridade de toda a informação que se encontra nos EMC Centera, graças à sua alta disponibilidade, ferramentas Warm e políticas de compliance, garantindo a segurança a longo prazo.
 
António Couto e Vale, Diretor de Informática da Câmara Municipal da Maia considera que as soluções da EMC foram ao encontro das suas necessidades uma vez que “garantem a preservação dos dados a longo termo, com custos controlados.”
 
“Ficamos muito satisfeitos por termos sido o parceiro de eleição da Câmara Municipal da Maia. O EMC Unified Storage é não só simples de usar, mas também mais eficiente e mais rápido, por isso acreditamos que tem a solução ideal para a preservação do seu arquivo Eletrónico,” refere Nuno Sá Ferreira, Partner Account Manager da EMC Portugal.


Share:

Deixe o seu comentário