60528 0

Solução Kaspersky Lab para ataques direcionados certificado pelo ICSA Labs

A Plataforma da Kaspersky contra Ataques Direcionados (KATA) passou com êxito os testes independentes realizados pelo ICSA Labs, numa avaliação raramente realizada, que se foca na eficiência de soluções especializadas para proteger empresas de ameaças avançadas e direcionadas. Em geral, estabelecer um ambiente para a avaliação justa do nível de proteção contra este tipo de ameaças é mais desafiante do que os testes para a prevenção de ataques generalizados. Numa simulação altamente complexa de uma infraestrutura corporativa sob constantes ataques, a solução da Kaspersky Lab demonstrou resultados impressionantes, detetando 99,44% dos ataques.

 Os testes demoraram 33 dias, durante os quais os servidores que simulavam a infraestrutura corporativa protegida pela Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA) foram constantemente atacados: foram realizados 550 ataques no total. Além disso, o cenário de teste incluía o envio de 377 “amostras limpas” para uma rede protegida – objetos benignos que apresentam algumas características suspeitas que podem ser qualificadas como maliciosas. De acordo com ICSA Labs, os ataques incluíam objetos maliciosos novos e pouco conhecidos, incluindo aqueles que não foram detetados pelas soluções de prevenção tradicionais no momento do teste.

Como resultado, a Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA) detetou 99,44% dos ataques simulados (só 3 ficaram de fora) e só foi registada a deteção de um falso positivo de um objeto benigno. A solução da Kaspersky Lab satisfez todos os requisitos atuais da ICSA Labs e, portanto, foi certificada pela instituição.

Oleg Glebov, Diretor Comercial das Soluções Anti Ataques Direcionados da Kaspersky Lab, afirma: “ICSA Labs é um líder reconhecido entre as instituições de testes independentes. É por isso que fazer parte deste teste e obter uma certificação é tão importante para nós. Esta avaliação é especialmente importante, uma vez que mede o desempenho de uma solução de segurança durante um longo período de tempo. Esta abordagem de teste aproxima a simulação da realidade e proporciona aos nossos clientes a perceção de que necessitam para avaliar as nossas tecnologias de intelligence em segurança.”

O ICSA Labs (International Computer Security Association – Associação Internacional de Segurança Computacional) é um subsidiário independente da Verizon e tem testado e avaliado soluções de cibersegurança desde 1989. Os resultados detalhados da avaliação da Plataforma Anti Ataques Direcionados da Kaspersky Lab podem ser encontrados aqui.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Canon Europa e parceiros apresentam as mais recentes soluções de segurança na IFSEC International

A Canon Europa terá a companhia dos seus parceiros – Ganetec, Nedap, NETAVIS e Wavestore – na IFSEC International (stand F500, London ExCel, 16-18 Junho) para demonstrar o

EDP Gás Distribuição implementa tecnologia de gestão de frotas da TomTom Telematics

A EDP Gás Distribuição, um dos maiores distribuidores de gás natural da Península Ibérica, implementou a tecnologia de gestão de frotas da TomTom Telematics, com o objectivo de

Tenha um computador mais amigo do ambiente

O papel essencial dos computadores na nossa vida é sobejamente conhecido, porém acarretam também desperdícios energéticos, e, portanto, monetários. Por isso, a APC by Schneider Electric dá alguns

Schneider Electric torna-se parceiro fundador da disciplina de IoT na ESCP Europe

A Schneider Electric é um dos parceiros fundadores da disciplina de Internet das Coisas (IoT) criada pela escola de negócios ESCP Europe para o ano letivo 2016-2017. A disciplina

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *