Connect with us

Leak Business

Solução Kaspersky Lab para ataques direcionados certificado pelo ICSA Labs

Patricia Fonseca

Publicado a

A Plataforma da Kaspersky contra Ataques Direcionados (KATA) passou com êxito os testes independentes realizados pelo ICSA Labs, numa avaliação raramente realizada, que se foca na eficiência de soluções especializadas para proteger empresas de ameaças avançadas e direcionadas. Em geral, estabelecer um ambiente para a avaliação justa do nível de proteção contra este tipo de ameaças é mais desafiante do que os testes para a prevenção de ataques generalizados. Numa simulação altamente complexa de uma infraestrutura corporativa sob constantes ataques, a solução da Kaspersky Lab demonstrou resultados impressionantes, detetando 99,44% dos ataques.

 Os testes demoraram 33 dias, durante os quais os servidores que simulavam a infraestrutura corporativa protegida pela Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA) foram constantemente atacados: foram realizados 550 ataques no total. Além disso, o cenário de teste incluía o envio de 377 “amostras limpas” para uma rede protegida – objetos benignos que apresentam algumas características suspeitas que podem ser qualificadas como maliciosas. De acordo com ICSA Labs, os ataques incluíam objetos maliciosos novos e pouco conhecidos, incluindo aqueles que não foram detetados pelas soluções de prevenção tradicionais no momento do teste.

Como resultado, a Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA) detetou 99,44% dos ataques simulados (só 3 ficaram de fora) e só foi registada a deteção de um falso positivo de um objeto benigno. A solução da Kaspersky Lab satisfez todos os requisitos atuais da ICSA Labs e, portanto, foi certificada pela instituição.

Oleg Glebov, Diretor Comercial das Soluções Anti Ataques Direcionados da Kaspersky Lab, afirma: “ICSA Labs é um líder reconhecido entre as instituições de testes independentes. É por isso que fazer parte deste teste e obter uma certificação é tão importante para nós. Esta avaliação é especialmente importante, uma vez que mede o desempenho de uma solução de segurança durante um longo período de tempo. Esta abordagem de teste aproxima a simulação da realidade e proporciona aos nossos clientes a perceção de que necessitam para avaliar as nossas tecnologias de intelligence em segurança.”

O ICSA Labs (International Computer Security Association – Associação Internacional de Segurança Computacional) é um subsidiário independente da Verizon e tem testado e avaliado soluções de cibersegurança desde 1989. Os resultados detalhados da avaliação da Plataforma Anti Ataques Direcionados da Kaspersky Lab podem ser encontrados aqui.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias17 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...