22019 0

Solução Cloud gera ganhos de 23% no setor da contabilidade e gestão

A utilização das soluções da PRIMAVERA na Cloud proporcionou à LXgest, empresa que presta serviços de Contabilidade e Gestão a cerca de 200 organizações, mais rapidez e eficiência no acesso à informação, graças à integração imediata dos dados dos clientes no seu sistema central de gestão. A transição das soluções On-premises para o modelo Cloud revelou ganhos operacionais de 23%, que se traduzem em mais produtividade; mais flexibilidade de execução das operações em qualquer lugar através da internet; maior rapidez na prestação do serviço e redução de custos face à supressão do investimento em manutenção do sistema, suporte técnico e atualizações.

A tecnologia cloud permitiu à LXgest que os dados de muitas das empresas suas clientes integrassem automaticamente no ERP PRIMAVERA, o que contribuiu para acelerar os processos e aumentar o rigor dos dados, impulsionando não só a produtividade, como a solidez da informação contabilística e financeira, possibilitando o acesso da informação on time por parte dos seus clientes. Graças a essa integração, sempre que os clientes da LXgest introduzem dados no sistema – o registo de uma fatura ou outro documento ou movimento com relevância contabilística – os mesmos integram automaticamente no ERP PRIMAVERA.

Os reflexos dessa integração são evidentes quer na produtividade, quer na fiabilidade e consistência da informação.
“O trabalho administrativo dos nossos colaboradores reduziu consideravelmente, pois a solução SaaS permite que tudo o que é efetuado pelos nossos clientes fique integrado na contabilidade da LXgest, facilitando todo o modelo de negócio”, destaca Nuno Monteiro, Partner da LXgest, que sublinha “estimámos ganhos globais na ordem dos 23% no que diz respeito à gestão de operações”.

A especialização da PRIMAVERA no setor da Contabilidade e Gestão, com uma experiência de mais de 20 anos que começou precisamente com o desenvolvimento de software de gestão contabilística, foi um fator determinante para a LXgest quando decidiu inovar no setor da Contabilidade e Gestão optando por um modelo diferenciador de acesso às soluções de gestão baseado na internet. A mobilidade proporcionada pela Cloud é um fator muito valorizado pela empresa prestadora de serviços de contabilidade e gestão, na medida em que trouxe grandes benefícios no acesso ao ERP em diferentes ambientes laborais, seja no escritório, em casa, ou mesmo em outsourcing nas instalações dos clientes, o que representa um conforto inestimável para os colaboradores e enorme diferenciação na prestação do serviço. Atualmente, 15 profissionais da LXgest acedem diariamente ao ERP PRIMAVERA nas instalações dos clientes espalhadas pelos diversos pontos do país, em casa ou em qualquer outro lugar sem qualquer constrangimento. A esse propósito Nuno Monteiro realça “para obter a rapidez de acesso à informação e a disponibilidade de dados que temos agora com as soluções da PRIMAVERA na Cloud, teríamos que investir muito em servidores. Com esta solução a produtividade aumentou significativamente e a rapidez e eficácia na resposta tornaram-se mais visíveis”.

Para Pedro Coutinho, responsável da PRIMAVERA BSS pelos Serviços de Contabilidade e Gestão, este é um caso de sucesso que revela as vantagens da adesão à Cloud, mesmo para um setor marcadamente tradicionalista. O responsável evidencia “hoje está confirmado que a opção pelas soluções Cloud traz vantagens evidentes para as empresas, mesmo em setores muito habituados ao tratamento tradicional dos dados como é o caso da atividade contabilística. Nós estamos a trabalhar para mudar esta realidade, e muito recentemente disponibilizamos soluções únicas capazes de impulsionar os resultados nas empresas prestadoras de serviços de contabilidade e gestão”.

A LXgest distingue-se cada vez mais pela prestação de um serviço diferenciador, que agrega valor aos seus clientes, um papel para o qual têm contribuído as soluções da PRIMAVERA face ao conjunto de mapas, análises e indicadores de gestão que as mesmas disponibilizam em tempo real, com dados sempre atualizados automaticamente.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

InnoWave adquire Thought Creator e aposta forte no mercado de IoT

A InnoWave anunciou a aquisição da Tought Creator, como parte da sua estratégia para desenvolver a componente IoT (Internet of Things) da empresa. Esta aquisição vem potenciar a

80% dos consumidores não acredita na privacidade total de dados

A grande maioria dos consumidores (80%) acredita que a privacidade total dos dados no mundo digital já não existe. Esta é uma das principais conclusões do novo estudo

Rumos lança iniciativa Informática Jovem Páscoa

A pensar nas férias da Páscoa a Rumos desenvolveu cursos de formação para jovens com idades entre os 7 e os 16 anos. A Iniciativa Informática Jovem Páscoa irá

Teradata: O Big Data irá gerar 4,4 milhões de empregos em 2015

Teradata está consciente da importância do Big Data, uma das ferramentas tecnológicas com mais potencial de crescimento num futuro próximo. A utilização desta ferramenta por parte das empresas

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *