SoftwareAG reforça compromisso com parceiros para 2013

12584
0
Share:

A Software AG realizou pelo segundo ano consecutivo o seu evento anual, no qual apresentou a sua estratégia, visão, a sua oferta para o mercado português e a forma pela qual as suas soluções podem reduzir custos operacionais, permitir maior flexibilidade e controle nos negócios dos clientes e dos respetivos parceiros.

A apresentação das diversas atividades desenvolvidas pela Software AG em 2012 e a sua estratégia para 2013 competiu a Bruno Cardoso, Managing Director da empresa. Para o Managing Director “2012 foi um ano importante para a Software AG em Portugal, marcado pela fusão das operações da Software AG e IDS SCHEER, passando a Software AG em Portugal a ser formalmente considerada como entidade licenciadora de Software e prestadora dos serviços de manutenção, contratados no universo de soluções ARIS.” Com o objetivo de cimentar um verdadeiro ecossistema de parcerias, Bruno Cardoso está confiante que “contando com o apoio incondicional de toda a equipa da Software AG, os parceiros terão oportunidade de explorar novas áreas dos seus clientes e alcançar um maior crescimento através de soluções diferenciadoras que proporcionam valor aos negócios de todas as partes.”

Mark Rhoden, Senior Vice-President da Software AG, apresentou sumariamente o Partner Accelerator Program, assim como as principais vantagens em ser parceiro da empresa. De acordo com Mark Rhoden “quando uma empresa integra a rede de parceiros da Software AG conta com uma estratégia e execução de parcerias local com todo o apoio de uma marca global. Além disso as soluções apresentadas são feitas à medida, de acordo com o mercado e as necessidades de cada parceiro.”

Para dar uma perspetiva do lado do cliente, foi convidada a Caixa Leasing e Factoring, empresa do Grupo CGD, que concentra as áreas de Leasing, Factoring e Crédito ao Consumo. Com o objetivo de apurar a produtividade e os principais indicadores de desempenho de gestão operacional, ajustar os recursos por tempo de atividade e assegurar a rotação equilibrada de recursos, foi apresentado, por Alexandre Carvalho, Diretor de Informática e Organização, a implementação da solução ARIS Process Performance Manager, para o processo de negócio de Leasing. No seguimento do sucesso da implementação e dos resultados obtidos, a Caixa Leasing e Factoring, pretende alargar a solução ARIS-PPM aos restantes processos de negócio.

O Evento de Parceiros Software AG contou ainda com as apresentações de Mário Amaral, Regional Sales Manager; Carlos Reis, Senior Solutions Architect; Miguel Guerra, Global Consulting Services Project Manager e Jorge Henriques, Regional Sales Manager, aos quais coube a apresentação mais detalhada das soluções atualmente mais procuradas no mercado Português. A opinião é unanime: as soluções da Software AG permitem às empresas de diversos sectores, sistematizar, medir, representar e automatizar os seus processos de negócio, numa ótica de melhoria contínua da eficácia, eficiência, tempo e custo despendido na sua execução. O conceito de Business Process Excellence ajuda a transformar os negócios, de forma a alcançar de forma previsível e mensurável os objetivos estabelecidos, permitindo transparência ao longo de toda a organização bem como uma fonte única de contacto para todos os colaboradores.

A segunda edição do Evento de Parceiros Software AG decorreu no dia 10 de outubro, na Pousada de Cascais, Fortaleza da Cidadela, e reuniu mais de meia de dezena de representantes dos seus parceiros.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário