16199 0

Software Simaris facilita o projecto das redes de distribuição de energia

A divisão Low and Medium Voltage da Siemens expandiu e actualizou as ferramentas de software: Simaris design, Simaris project e Simaris Curve. Estas novas versões ajudam o projectista no projecto das redes de distribuição de energia para aplicações tanto na indústria como nas infra-estruturas. Permitem-lhe ainda dimensionar as canalizações elétricas pré-fabricadas e os cabos elétricos contra o risco de incêndio. A proteção separada para cabos em paralelo nos circuitos de alimentação, pode também ser calculada durante a fase de projecto, o que origina um resultado mais realístico do projecto das redes elétricas. Todos os produtos existentes nestas ferramentas fazem parte do portefólio atual dos produtos Siemens.

Baseado em um número mínimo de dados inseridos, o Simaris design permite fazer o dimensionamento das redes elétricas, desde o nível da média tensão até aos consumidores finais de energia. A nova versão do Simaris design 7, considera, ainda na fase de implementação e por exemplo para as instalações médicas, o dimensionamento contra o risco de incêndio dos cabos e das canalizações elétricas pré-fabricadas. Face à classe de resistência funcional seleccionada, os projetistas das redes eléctricas podem, através do Simaris design, dimensionar cabos e canalizações elétricas pré-fabricadas em função desse requisito. A proteção separada para cabos em paralelo em circuitos de alimentação pode ser logo calculada durante a fase de projeto, o que permite a realização mais real das redes de distribuição de energia, conforme planeado.

Adicionalmente o Simaris design 7 permite ainda a identificação e alteração das perdas de energia previstas no equipamento e, consequentemente, a optimização das redes no que respeita à eficiência energética ainda na fase de projecto. O Simaris design encontra-se disponível em pacotes tecnológicos combinados e em 18 idiomas, para o uso em 60 países. Uma interface permite transferir os dados do Simaris design para o Simaris project, a fim de serem utilizados no projecto do sistema.

Por seu lado, o Simaris project calcula as dimensões dos quadros elétricos e o custo da instalação de distribuição de energia em edifícios, com base nos dados técnicos e na estrutura de projeto definida. Os projetistas de redes elétricas podem, por isso e com recurso à nova versão do Simaris project 3, calcular as classes de resistência funcional de sistemas de barramentos durante a fase de projecto. O Simaris project permite ainda dimensionar a proteção separada dos cabos em paralelo dos circuitos de alimentação, desde a fase de projecto..

Em virtude da extensão do volume de dados específicos de cada país, em particular a integração de quadros de média tensão, transformadores e quadros de distribuição de energia, o Simaris project pode agora ser utilizado para a execução de projetos no Brasil, Turquia e Rússia, além da Alemanha, Áustria, Suíça, Polónia Portugal e PALOP’s.

Enquanto isso, o Simaris curves 3 simula a definição de parâmetros dos equipamentos de proteção. Além da visualização e avaliação de tais curvas caraterísticas, podem ainda ser apresentadas e integradas na documentação as curvas caraterísticas da corrente e da energia passante. Simaris curves foi atualizado em termos do seu portefólio de produtos disponíveis e complementado com produtos nacionais específicos.

As ferramentas de software Simaris fazem parte da oferta do Totally Integrated Power (TIP) Siemens. O TIP inclui produtos e sistemas bem adaptados à distribuição de energia integrada em edifícios, e ainda ferramentas e serviços de apoio para o respetivo projecto. Aos projetistas de redes elétricas o Simaris disponibiliza um software profissional para dimensionar e configurar sistemas de distribuição de energia elétrica. Graças às suas interfaces de utilizador e funções intuitivas, estas ferramentas são muito cómodas e fáceis de utilizar.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Novo sistema de videoconferência InFocus Mondopad

A Esotérico acaba de lançar no mercado português o novo sistema de videoconferência e colaboração empresarial Mondopad INF5520, uma inovadora solução da InFocus para realização de reuniões à

Rumos com mais de 50 vagas em Tecnologias de Informação

A Rumos tem neste momento mais de 50 vagas por preencher na área das Tecnologias de Informação para Lisboa e Porto. As vagas dizem respeito, maioritariamente, a funções

Ricoh expande oferta em IT Services com novas soluções para as empresas

A Ricoh Portugal melhorou o seu portfólio de IT Services para oferecer a pequenas, médias e grandes empresas um serviço ainda mais personalizado, a uma escala internacional. A

Britânicos confiam nos Bancos para oferecer serviços de pagamentos biométricos no futuro

De acordo com um novo estudo da Visa, os britânicos depositam a sua confiança nos Bancos em detrimento das agências governamentais relativamente à proteção dos seus dados biométricos,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *