Software Siemens leva empresa portuguesa a conquistar prémio de design

8184
0
Share:

O software Solid Edge da Siemens PLM Software foi fundamental no desenho do corta-relva Dormak CR43e, produto que acaba de ganhar em Munique o prémio ‘iF Product Design Award 2013’, um dos prémios de design mais importantes no mundo

Produzido por outra empresa portuguesa, a Dormak, o corta-relva CR43e foi desenhado pela Grandesign, que recorreu ao software Solid Edge para criar este produto vencedor.

O Solid Edge com Tecnologia Síncrona proporciona aos desenhadores e engenheiros uma melhor e mais rápida forma de criar e editar os modelos 3D. Com suporte para a modelação multi-corpo, o Solid Edge permite aos utilizadores importar peças e conjuntos a partir de qualquer sistema CAD. A geometria importada pode ser combinada numa única peça ou em múltiplas, dependendo das necessidades de fabricação e desenho.

Joan Francás, Vice Presidente e Managing Director da Siemens Industry Software para Espanha e Portugal,salientou a importancia do Solid Edge na concretização do projecto: “que um produto da Grandesign tenha sido premiado com o prestigiante ‘iF Product Design Award 2013’ é já um motivo de satisfação para a Siemens Industry Software. Mas esta satisfação é ainda maior sabendo que sem o nosso software Solid Edge, o Dormak CR43e não teria sido desenhado e criado tal como o conhecemos”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário