Software da NEC utiliza reconhecimento facial para verificar os utilizadores de serviços móveis

10648
0
Share:

A NEC  lança o NC7000-3A, uma plataforma de software para dados de utilizador que usa o reconhecimento facial para confirmação da identidade dos utilizadores de serviços móveis, para benefício de organizações como instituições financeiras e operadores de telecomunicações.

Garantir a segurança das plataformas móveis é uma prioridade para as empresas que procuram oferecer serviços móveis. O NC7000-3A é ideal para entidades que necessitam de funções de gestão e autenticação de ID para garantir a segurança dos seus serviços de web móvel.

Este software inclui um poderoso mecanismo de autenticação orientado para serviços móveis, que aproveita o “NeoFace”, um motor de inteligência artificial para reconhecimento facial que possui a mais elevada precisão de autenticação do mundo (* 1) e que pertence ao portfólio inovador de tecnologias de IA da NEC, NEC the WISE . Isso permite a confirmação da identidade de um utilizador através do reconhecimento facial, resultando numa maior segurança através da proteção contra as usurpações de identidade causadas pelo roubo de senhas de identificação (passwords). Adicionalmente, o suporte da plataforma também ao reconhecimento de impressões digitais, ajuda a uma ainda maior redução dos processos de entrada de dados, contribuindo para aumentar a usabilidade, que se espera que continue a poder ser melhorada no futuro com mais mecanismos de reconhecimento biométrico.

Este novo software está em conformidade com o padrão de indústria “Fast Identity Online” (FIDO), para autenticação sem transmissão de dados para o exterior, através de mecanismos como, por exemplo, as informações biométricas. Isto reduz o risco de roubo dos dados usados para confirmação de identidade. As melhorias de segurança incluem também o desenvolvimento de software específico e de um motor de reconhecimento facial, integrados em terminais e servidores.

Além disso, este software acomoda de forma flexível a expansão dos sistemas on-line à medida que estes são usados por um número crescente de utilizadores, tornando-o ideal tanto para serviços em pequena escala como para os sistemas públicos usados por dezenas de milhões de pessoas.

A NEC é um membro patrocinador da “FIDO Alliance”, uma organização internacional sem fins lucrativos para promover a adoção da FIDO.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário