Software AG lança Software AG Live

13464
0
Share:

A Software AG acaba de lançar o Software AG Live, a primeira suite de Platform-as-a-Service (PaaS) baseada na cloud. Com este lançamento, a Software AG alarga a sua oferta à possibilidade de criação de aplicações ágeis, baseadas na cloud, através de uma completa suite PaaS. Com esta solução, os especialistas e profissionais de TI das organizações podem projetar e desenvolver aplicações para processos com maior agilidade e com a possibilidade de as integrar facilmente com os sistemas existentes.

As organizações são, cada vez mais, pressionadas a desenvolverem e implementarem soluções ágeis, escaláveis e seguras num prazo de dias, em vez de meses como anteriormente acontecia. Para tal é necessário um novo conjunto de soluções que permitam uma melhor interação com os clientes e que tirem partido das grandes tendências atuais como a cloud, social, mobilidade e big data.
Ao alargar a sua liderança em gestão de processos de negócio e integração para a cloud, a Software AG está agora a oferecer uma completa suite PaaS que unifica o design dos processos e agiliza o desenvolvimento e integração de aplicações, permitindo que os clientes utilizem implementações cloud híbridas para apoiar as suas necessidades.

“A Software AG é, desde há muitos anos, uma parceira estratégica da Coca-Cola Enterprises e foi o fornecedor em que confiámos para nos ajudar a explorar estratégias digitais na Cloud e on-premise”, disse Esat Sezer, CIO e vice-presidente sénior da Coca-Cola Enterprises. “À medida que continuamos a evoluir para a Cloud, estamos ansiosos por poder aproveitar as capacidades nativas da Software AG, que nos vão tornar mais flexíveis e ajudar a alcançar os nossos objetivos de negócios mais rapidamente.”
De acordo com uma previsão da Gartner, de maio 2013, as receitas de PaaS vão crescer de 1 200 milhões de dólares em 2012 para 3 500 milhões de dólares em 2017. Dentro do mercado de PaaS, a infraestrutura de aplicações e o middleware constituem o maior subsegmento, compreendendo 72% do mercado.

“À medida que a indústria evolui, temos visto que as necessidades dos nossos clientes também mudam”, disse Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG. “Com este lançamento damos as boas vindas a uma nova fase da Software AG, na qual vamos ajudar os nossos clientes a criarem a empresa verdadeiramente digital e a usufruírem das oportunidades que as implementações na cloud oferecem.”

A suíte Software AG Live é composta por:

  • AgileApps Live – uma aplicação PaaS de alta produtividade, baseada em tecnologia da recém-adquirida LongJump, Inc. Este novo produto oferece uma flexibilidade única de adaptação às mudanças de processos de negócios, normativas e outras necessidades do negócio. Todas as aplicações baseadas em AgileApps Live são implementadas imediatamente nos equipamentos móveis e incluem, de forma pré-instalada, integração com redes sociais. A AgileApps Live já se encontra disponível.
  • Process Live, uma PaaS de colaboração para a análise de processos de negócio, que permite aos utilizadores a colaboração entre departamentos e localizações geográficas para melhorar a gestão de requisitos e o desenho dos processos. Process Live é compatível com a plataforma líder de mercado ARIS Business Process e estará disponível no segundo semestre de 2013.
  • Integration Live é uma PaaS de integração que permite a integração cloud-to-cloud e a ligação com uma nuvem privada ou Enterprise Service Bus (ESB) em instalações. Oferece uma incomparável facilidade de utilização e é compatível com webMethods Integration Server, o ESB líder de mercado da Software AG. A sua disponibilidade está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

A Software AG anunciou ainda o Dynamic Cloud Scaling, uma nova versão do webMethods Integration Server da Software AG que oferece um dimensionamento flexível em implementações híbridas – cloud pública, cloud privada e on-premise – e estará disponível no segundo semestre de 2013. Os clientes terão a opção de gerirem eles próprios as implementações ou tirar partido da Software AG Managed Suite. Esta nova oferta inclui componentes como webMethods Integration Server, gerido pela Software AG como um serviço nos centros de dados dos clientes ou na nuvem pública e estará disponível no final do ano.

Para saber mais sobre a Software AG e para conhecer AgileApps ou a versão beta do Process Live, visite live.softwareag.com.


Share:

Deixe o seu comentário