18236 0

Software AG e Capgemini estabelecem parceria de negócio em Portugal

A Software AG, no âmbito do seu programa de expansão, acaba de estabelecer uma parceria de colaboração mútua com a Capgemini. Através do acordo agora estabelecido os atuais e futuros clientes de ambas as empresas passam a dispor de um know-how mais alargado e de um conjunto de metodologias, soluções e ferramentas capazes de dar um novo, e importante, impulso a virtualmente qualquer tipo de negócio.

Fruto das sinergias resultantes da união destas duas empresas, as organizações portuguesas podem agora aspirar a obter uma maior agilidade dos seus negócios, com um driver económico perfeitamente identificável, num espaço de tempo de até 12 meses.

A ligação à Capgemini em Portugal surge na sequência do estabelecimento de uma política de desenvolvimento de parcerias que visem a dinamização do negócio da Software AG na região agora criada para o Sul da Europa, que representa cerca de 20% do volume de negócios global da empresa. A Software AG está pois a procurar criar um ecossistema de parceiros, identificados pelo seu know-how e áreas comuns, que permita que os clientes obtenham resultados de excelência, perfeitamente alinhadas com as exigências e a rapidez dos negócios nos dias de hoje.

Philippe La Fornara, Vice Presidente Sénior para Sul da Europa da Software AG, disse que “No atual contexto da empresa, estamo-nos a reunir com os nossos parceiros para reforçar relações. Em Portugal, a Capgemini é um dos parceiros com quem queremos desenvolver um enfoque mais forte. Selecionámos dois mercados principais onde pensamos que as nossas soluções e os serviços de consultoria e integração da Capgemini se complementam perfeitamente, mais especificamente ao setor financeiro e à base de clientes SAP. Em ambas as áreas pretendemos oferecer soluções conjuntas que permitam um significativo aumento da agilidade das organizações, a tomada de decisões inteligentes em tempo real, a redução de custos e, simultaneamente, auxiliar os clientes a alavancar as quatro forças do Big Data, a Mobilidade, a Cloud e o Social.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Axis Communications lança nova câmara fixa inovadora

A Axis Communications apresentou hoje câmaras fixed domes de 3 megapixéis com proteção contra atos de vandalismo e contra poeira, com um ângulo de visão alargado e resolução

Schneider Electric patrocina o IDC Banking Forum

A Schneider Electricserá um dos patrocinadores do IDC Banking Forum, a ter lugar no próximo dia 21 de Maio em Lisboa. O IDC Banking Forum tem o objetivo

FLAG promove formação a preços acessíveis

A FLAG celebra o Natal de 2015 com descontos em formação. Esta campanha visa promover cursos completos e orientados para o mercado de trabalho, onde os formandos têm

Information Builders dá um novo passo perante o desafio do Big Data com o iWay Hadoop Data Manager

A Information Builders anuncia o lançamento do iWay Hadoop Data Manager, uma solução criada para a gestão e integração de dados baseados em Hadoop, garantindo altos níveis de capacidade,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *