26869 0

Smartglasses Epson Moverio melhoram Saúde com Retiplus

A Epson continua a contribuir com a sua tecnologia de Realidade Aumentada para tornar o setor da Saúde mais eficiente. Desta vez, o desenvolvimento do Sistema Retiplus associado aos smartglasses Moverio, permitem revolucionar a Saúde Ocular.

De forma a melhorar a qualidade de vida de quem sofre de patologias associadas a baixa visão, esta inovação vem permitir a adaptação da graduação dos óculos às necessidades de cada paciente, refletindo-se numa melhoria notória da visão deficitária.

Associado aos smartglasses Moverio, o Sistema Retiplus inclui um tablet que permite o acesso sem fios a conteúdos. Com o ecrã tátil, o profissional de Oftalmologia posiciona e calibra a nitidez de uma imagem, até as deficiências visuais do paciente serem colmatadas. Após a definição dos parâmetros idóneos visuais de cada tipo de patología, os smartglasses Moverio são formatados para permitirem ao utilizador visualizar imagens de forma eficiente e, melhorar o desempenho de atividades simples do dia-a-dia como ler um livro ou ver televisão.

O Sistema Retiplus, registado com patente de invenção nos EUA e em Espanha, armazena funcionalidades standard, como exercícios pré-configurados para reabilitação visual do paciente. Estes wearables incluem filtros seletivos e de redução de fundo. A sua função zoom– activada por comandos de voz ou pela pressão de um botão – permite por exemplo, facilitar o reconhecimento de uma pessoa a uma grande distância ou, ver o número do autocarro que se aproxima. A plataforma cloud do software, funciona como repositório de big data para análise de padrões e tendências da área de Saúde Ocular.

A tecnologia Retiplus teve o seu início com os smartglasses Moverio BT200, dando depois lugar a uma geração de produtos mais rentáveis: Moverio BT300 e Moverio BT350, preparando assim o seu desenvolvimento a nível comercial.

A Saúde ganha outros contornos com a aplicação de equipamento de inovação tecnológica no sector. A prova disso mesmo são os resultados alcançados com os smartglasses Epson Moverio que, com o seu sistema inovador, conseguem revolucionar a saúde ocular e proporcionar melhor qualidade de vida a quem sofre desta patologia.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Zarph implementa solução MB WAY em todas as unidades CUF

A Zarph acaba de concluir o seu primeiro projeto na área do MB WAY para a José de Mello Saúde. Enquanto parceiro certificado pela SIBS, a Zarph foi

Garmin apresenta primeiros resultados financeiros de 2013

A Garmin anunciou os resultados do quarto trimestre, que terminou no passado dia 30 de março. De acordo com Cliff Pemble, Presidente e Chief Executive Officer da Garmin Ltd,

Schneider Electric apresenta sistema Dome Spectra HD 1080 da Pelco

A Schneider Electric apresentou o seu novo sistema de posicionamento de alta velocidade Dome Spectra (HD) 1080 da Pelco by Schneider Electric. Este sistema apresenta uma imagem com

Mainroad reforça aposta na internacionalização

A Mainroad reforçou a sua presença nos seus mercados internacionais com o evento “Data Centers e Segurança Informática” em Angola. O evento, que decorreu na cidade Luanda, e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *