Skype lidera o Futuro da Comunicação Online da Microsoft

10560
0
Share:

O Skype é a ferramenta escolhida pela Microsoft para inaugurar uma nova era nas comunicações online. Na sua aposta para oferecer ao utilizador a melhor experiência de comunicação, a empresa iniciou a migração dos utilizadores e seus contactos de Windows Live Messenger para o Skype, uma ferramenta única que combina as mensagens instantâneas, com as chamadas gratuitas, não só voz mas também vídeo, e que se adapta perfeitamente aos dispositivos móveis e tablets.

Para os anunciantes, o Skype significa a possibilidade de se juntar à conversação de centenas de milhares de pessoas, patrocinando as suas emoções. Com quase 300 milhões de utilizadores em todo o mundo, a Microsoft Advertising, comercializa agora também em Portugal este suporte, que tem na audiência e no tipo de relação comunicacional o seu principal valor diferencial.

As marcas e os anunciantes encontrarão no Skype a oportunidade única de passarem a fazer parte de conversações longas e frequentes entre pessoas que se conhecem bem, estabelecendo assim uma conexão emocional com o utilizador.

De acordo com estudos recentes, mais de metade dos utilizadores de Skype utilizam-no duas ou mais vezes por semana, e 76% dos contactos que se estabelecem por esta via são com familiares e amigos, e 15% com colegas de trabalho.

Fomentando a recomendação de compra

A audiência do Skype potencia a recomendação e as decisões de compra. De fato, 62% dos utilizadores tem em conta as recomendações obtidas através desta rede, face aos 52% de utilizadores do Facebook ou aos 49% de utilizadores do Twitter.

Para isto contribui o fato da audiência do Skype ser composta, em linhas gerais, por um público jovem, formado e com presença em redes sociais. Mais de 45% dos utilizadores tem entre 15 e 34 anos, e outros 40% entre 35 e 54, sendo que o Skype já atinge quase 30% da população online em Portugal[5].

Como afirma Miguel Albuquerque e Castro, Diretor de Advertising & Media da Microsoft Portugal: “A ligação emocional que se estabelece com o serviço faz do Skype uma magnífica oportunidade para alcançar um público altamente motivado. Nestas condições, é uma aposta segura para as marcas. Este processo de migração do Messenger para o Skype, surge no mesmo momento da migração do Hotmail para o Outlook.com, e do lançamento do novo MSN Portugal, demonstrando o dinamismo tecnológico e inovação dos serviços online da Microsoft, que chegam a milhões de utilizadores em Portugal, cobrindo grande parte da audiência online em Portugal”.

Por último, o Skype destaca-se por apresentar uma ótima adaptação ao progressivo crescimento das comunicações móveis.

Publicidade no Skype: patrocinando emoções

A Microsoft Advertising amplia a sua oferta de formatos com o objetivo de otimizar ao máximo as possibilidades do Skype. Estes formatos combinam a eficácia para estabelecer a ligação dos utilizadores com as suas marcas de confiança, ao mesmo tempo que respeitam a sua experiência de utilização. Trata-se de uma publicidade onde a utilidade e a relevância são os pilares fundamentais.

Recentemente, a Microsoft Advertising lançou o “Filmstrip” e o “Click to Full Screen” (clique para ecrã completo). Formatos e funcionalidades que se somam a outras possibilidades que já existiam em comercialização, como o “Masthead” (banner na janela da página inicial expansível), com funcionalidade de integração com webcam ou jogos, ou a integração do anúncio na janela de conversação.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário