Sistema de protecção para câmaras exteriores Axis

8888
0
Share:

A Axis Communications revela uma nova caixa de proteção, preparada para ser usada em ambientes exteriores, e especialmente desenhada para proteger as câmaras de rede da Axis que são instaladas fora de edifícios. Esta solução funde-se na perfeição com a câmara e pode ser instalada numa parede, num poste ou numa esquina. A câmara pode ser colocada na porta da solução para uma aplicação mais fácil e com design mais apurado. A série de soluções AXIS T98A-VE protege as unidades de baixa voltagem e de energia, como o módulo de alimentação, o conversor de media e o fusível contra condições meteorológicas adversas e ações de vandalismo.

“Até agora, as equipas de instalação tinham de procurar diferentes soluções no mercado, capazes de proteger os vários componentes usados na instalação de uma câmara de rede, como a fonte de alimentação, o conversor de média, o fusível, o módulo de proteção contra picos de corrente, entre outros. A mais recente solução da Axis responde eficazmente a estas necessidades e garante um sistema que poupa tempo e dinheiro”, afirma Erik Frännlid, Diretor de Product Management. “A série AXIS T98A-VE foi concebida tendo em consideração as necessidades de total segurança dos componentes elétricos e de garantir uma instalação em simples passos, com um compartimento que pode albergar quaisquer acessórios. Além disso, é construída com materiais capazes de resistir a condições meteorológicas extremas e a impactes resultantes de atos de vandalismo”.

A série AXIS T98A-VE é vendida com um suporte de fixação que assegura uma instalação mais simples e um anexo para proteção de cabos. Para um processo de instalação mais eficiente e para poupar dinheiro, o compartimento interno (com um rail DIN) pode ser separado em duas secções: uma que alberga as unidades de alimentação, como o fusível e o sistema de proteção contra picos de corrente, e outra secção para as unidades cuja instalação não implica a presença de um eletricista certificado.

Classificada como IP66 para maior proteção contra possíveis entradas de poeira e para resistir a jatos de água de alta pressão a partir de qualquer direção, a nova solução tem ainda classificação IK10, que assegura a resistência necessária para fazer face a quaisquer atos de vandalismo. Está disponível como opcional um kit de segurança elétrica, que inclui proteção contra picos de corrente, um fusível e um switch com alarme de porta para detetar intrusões ou o vandalismo da caixa. A série AXIS T98A-VE tem quarto versões diferentes para maior flexibilidade, dependendo do facto de se utilizar câmaras fixas, câmaras domes fixas ou câmaras PTZ dome, ou se a caixa é usada como uma unidade standalone.

O novo sistema de vigilância garante uma solução completa para as equipas de instalação que se viram até agora obrigadas e procurar soluções de terceiros. A solução AXIS T98A-VE é ideal para ambientes de videovigilância em cidades ou em instalações de infraestruturas críticas para o negócio, particularmente em zonas onde uma proteção contra atos de vandalismo e contra água é uma necessidade premente.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário