SISCOG renova estatutos 4ª Melhor Empresa para Trabalhar, PME Excelência e Líder

13552
0
Share:

A SISCOG  começa o ano 2015 com perspectivas muito positivas pela renovação de dois títulos de grande valor nacional, um derivado dos seus resultados financeiros extraordinários e outro pelo seu excelente ambiente de trabalho.

Durante o Encontro PME Excelência 2014 realizado no passado dia 26 de Janeiro, que contou com a presença do Ministro da Economia, do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, do Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, e do Vice-Primeiro-Ministro, a SISCOG foi mais uma vez honrada com o título de PME Excelência, acumulando com o título PME Líder. Por se tratar do 5º ano consecutivo em que a empresa conquista este símbolo de segurança e estabilidade económico-financeira, recebeu ainda um prémio de mérito, reservado este ano a apenas 30 empresas.

Os prémios PME Excelência e Líder, uma iniciativa do IAPMEI, Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, em conjunto com o Turismo de Portugal e com os principais bancos a operar em Portugal, distinguem todos os anos empresas de diferentes sectores de actividade pelos seus rácios de solidez financeira e de rendibilidade muito acima da média nacional.

Numa outra vertente, mais orientada aos recursos humanos, a SISCOG foi também distinguida, no passado dia 27 de Janeiro, como sendo uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, prémio recebido também pelo 5º ano consecutivo.

A empresa manteve o 4º lugar no ranking da actividade de “Informação e Comunicação” e o 13º lugar no conjunto das PME, sendo que no ranking global ficou na 18ª posição. A empresa destaca-se assim por ter ficado nos últimos 5 anos sempre entre as melhores 25 empresas no ranking global.

A atribuição do título de Melhor Empresa para Trabalhar, concedido pela revista Exame em parceira com a consultora Accenture, depende dos próprios colaboradores, que avaliam a empresa através de um questionário extensivo e anónimo, e de uma análise das práticas de gestão de capital humano.

Ernesto Morgado, Presidente da SISCOG, mostrou-se profundamente agradado com este duplo reconhecimento ao afirmar que “em termos de solidez económico-financeira a empresa continua estável, o que no contexto económico actual é só por si notável. Em paralelo, e igualmente confortante, é saber que os nossos colaboradores estão satisfeitos e motivados com a empresa que construímos juntos. E é muito encorajador ver que reunimos condições para irmos ainda mais longe.

 

 

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário