SISCOG recebe Certificação Ambiental ISO 14001

22176
0
Share:

A SISCOG foi certificada com a norma ISO 14001, atribuída pela SGS, após a validação das medidas implementadas para uma gestão mais eficaz do impacte ambiental da sua actividade.

Para receber esta certificação, a equipa responsável pelo Sistema de Gestão Integrado da SISCOG desenvolveu um conjunto de acções no âmbito do seu sistema de gestão ambiental, incluindo a definição da política de ambiente, a identificação de requisitos legais aplicáveis e avaliação da conformidade com os mesmos, a monitorização dos consumos de água, electricidade e emissões de CO, a identificação dos aspectos e impactes ambientais relacionados com a sua actividade e a criação de um programa de gestão ambiental, entre outros.

Após a consolidação deste sistema testado por uma auditoria interna, foi realizada a auditoria externa de certificação pela SGS, cujo parecer foi positivo e culminou então com a atribuição da certificação ambiental à SISCOG.

Ernesto Morgado, Administrador e Co-Fundador da SISCOG, considera que “a importância de receber esta certificação advém do facto de termos como objectivo ser uma empresa sustentável e socialmente responsável, sendo portanto esta preocupação com o Ambiente um dos seus componentes” e acrescenta que “esta certificação é uma comprovação formal deste nosso objectivo no que toca ao ambiente, e tendo sempre em mente o minimizarmos os impactes negativos e potenciarmos os impactes positivos na sociedade”.

Nesta fase inicial de implementação do sistema, os compromissos a curto prazo da SISCOG são a monitorização do desempenho ambiental e dos consumos, por forma a identificar os principais aspectos com potencial de melhoria. Para 2017 a SISCOG traçou também o objectivo de quantificar o impacte ambiental positivo que resulta da utilização dos produtos da SISCOG nos seus clientes, produtos esses que contribuem por si só para a poupança na utilização de recursos nessas empresas e menor impacte no ambiente.

A SISCOG mantém um Sistema de Gestão Integrado, que já incluí a certificação em Qualidade, pela ISO 9001, e a Investigação, Desenvolvimento & Inovação, pela NP EN 4457, a que se junta agora a certificação Ambiental.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário