32980 0

SISCOG aborda Inteligência Artificial na JORTEC 2017

A SISCOG vai participar na JORTEC 2017, um evento organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa que conta com mais de 300 participantes. Ernesto Morgado, Administrador e co-fundador da SISCOG, é um dos oradores convidados para este evento, onde vai abordar a temática da Inteligência Artificial e da revolução do conhecimento que esta está a provocar. A apresentação do professor Ernesto Morgado está marcada para dia 8 de Fevereiro pelas 15h30 e é intitulada “A Inteligência Artificial e a revolução do conhecimento”.

A JORTEC (Jornadas Tecnológicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), que vai já para a 5ª edição, é um encontro organizado por estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Informática da referida faculdade. O objectivo destas jornadas é fortalecer o desenvolvimento de ferramentas e competências complementares junto dos estudantes, através da visão e experiência de profissionais da área da Engenharia.

Para Ernesto Morgado, esta é “uma oportunidade para partilhar o que fomos aprendendo ao longo de mais de 30 anos de experiência numa área de trabalho tão específica, que envolve a aplicação da Inteligência Artificial como técnica para se optimizar horários e o uso de veículos e pessoal em empresas de metro-ferroviárias”. Esta é uma área em que a SISCOG foi pioneira e tem dado cartas ao longo dos anos, tanto em Portugal como no estrangeiro, onde tem clientes como o Metro de Londres, e os caminhos-de-ferro Canadianos, Finlandeses e Holandeses, entre outros. O co-fundador da SISCOG abordará também outras áreas da Inteligência Artificial que a SISCOG está a estudar com vista à descoberta de novos nichos de mercado onde poderá vir a apostar.

Os mais de 300 participantes que são esperados no evento poderão aprofundar os seus conhecimentos através de palestras e workshops focados na Realidade Virtual, na Internet das Coisas e na Inteligência Artificial.

A JORTEC 2017 realiza-se nos dias 7 e 8 de Fevereiro na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a entrada é livre para todos os interessados.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Checkpoint Systems galardoada nos Retail Fraud Awards

A Checkpoint Systems, recebeu o prestigioso prémio Retail Fraud Awards ao produto mais inovador pela sua aplicação para smartphones e tablets EVOLVE-Store. Os vencedores dos Retail Fraud Awards

Saphety fecha acordo com Wal-Mart no México

A Saphety foi selecionada pela multinacional Wal-Mart para implementar uma solução de faturação eletrónica na sua cadeia de retalho, no México. “Estamos muitos satisfeitos por ter uma empresa

CIONET expande operações para Perú, Equador, Panamá e Venezuela

A CIONET anunciou o reforço da sua estratégia de internacionalização com a entrada no Perú, Equador, Panamá e Venezuela. Depois de ter entrado recentemente no Brasil e na

WD expande linha de discos rígidos de videovigilância

A WD expandiu a sua linha de discos rígidos de 3,5’’ WD Purple para aplicações de vigilância, com o lançamento da versão de 6 TB de capacidade. Concebidos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *