Siemens Enterprise Communications no Magic Quadrant 2012 da Gartner

8888
0
Share:

A Siemens Enterprise Communications assume a posição de “líder” no Magic Quadrant de Comunicações Unificadas, recentemente anunciado em publicação da Gartner Inc., empresa mundial de referência na consultoria e pesquisa de tecnologias de informação (TI). Na sua avaliação a Gartner teve em consideração a ampla visão de mercado da Siemens Enterprise Communications, bem como a sua forte capacidade de executar os projetos dos seus clientes. Para a Gartner, os “líderes” são fornecedores que se encontram bem posicionados com o seu atual portefólio, e demonstram forte capacidade de continuar a fornecer os seus produtos com os mesmos padrões de qualidade.

A Gartner avalia os fornecedores de componentes de comunicações unificadas com base na amplitude, qualidade e maturidade das suas aplicações, e nos processos, ferramentas e procedimentos que permitem melhorar as comunicações a nível individual, de grupo e empresarial. O Magic Quadrant avalia assim fornecedores com portefólios diversificados e abrangentes, com quotas de mercado significativas, com ampla cobertura geográfica, com forte visão sobre a evolução das Comunicações Unificadas, e com um histórico comprovado na implementação de soluções em comunicações unificadas.

O Magic Quadrant traduz-se num quadro dividido em quatro áreas distintas, pelas quais se encontram distribuídos os fornecedores, de acordo com a avaliação efetuada pela Gartner, em função de duas variáveis: capacidade de execução dos fornecedores e amplitude de visão de mercado. Os fornecedores com baixa capacidade de execução e baixa amplitude de visão de mercado inserem-se na categoria “nicho de mercado”. Por sua vez, os fornecedores com maior capacidade de execução, mas com menor amplitude de visão de mercado, são classificados como “desafiadores”. No caso dos fornecedores com elevada amplitude de visão de mercado, mas com baixa capacidade de execução, estes são classificados como “visionários”. Por fim, os fornecedores que conciliam uma elevada capacidade de execução com uma ampla visão de mercado são classificados como “líderes”.

De acordo com a Gartner, os fornecedores com a classificação “líder” no Magic Quadrant de Comunicações Unificadas «têm uma gama completa de Comunicações Unificadas, uma forte presença no mercado e sucesso comprovado. A sua presença e atuação nos mercados de tecnologias baseiam-se na expansão das Comunicações Unificadas. Estes fornecedores e os seus parceiros têm experiência no desenvolvimento e implementação destas soluções numa ampla gama de empresas e na maioria das regiões geográficas».

«A Siemens Enterprise Communications orgulha-se de ser reconhecida pela Gartner como “líder” no fornecimento de soluções para comunicações unificadas» partilha Chris Hummel, diretor comercial da Siemens Enterprise Communications. «Como visionários e líderes na indústria, continuaremos a desenvolver opções flexíveis que sejam fáceis de implementar, amplos benefícios para integrar e um amplo conhecimento e experiência na gestão de serviços, para proporcionar a todos os clientes o caminho mais fácil e mais eficaz nas comunicações unificadas», conclui o diretor.

Entre as soluções de comunicações unificadas que disponibiliza, a Siemens Enterprise Communications destaca o Open Scape como uma solução abrangente que pode ser integrada em diversos ambientes de telecomunicações e TI, em conjunto com as aplicações existentes. Por outro lado o Open Scape UC Suite é um software “tudo em um”, que proporciona às organizações de todas as dimensões o caminho para aumentar a sua produtividade, colaboração e rentabilidade através de uma comunicação integrada e simplificada.


Share:

Deixe o seu comentário