Siemens vence prémio “iF Product design award 2013”

11000
0
Share:

Três dos novos produtos da divisão Industry Automation, da Siemens venceram o cobiçado prémio iF Product design award 2013. O novo SIMATIC S7-1500, tal como os relés de segurança SIRIUS 3SK1 e as estações remotas ET200SP, juntamente com os motoredutores SIMOGEAR da Drive Technologies Division foram os grandes vencedores deste prémio que vale mais do que apenas um lugar na prateleira. O “iF Product design award 2013” permite ao vencedor receber o rótulo iF: uma ferramenta de publicidade e comunicação que é sinónimo de credibilidade e qualidade em todo o mundo.

O design industrial do controlador S7-1500 é focado na performance e facilidade de interacção. Os acabamentos de elevada qualidade e o design curvilíneo da capa fron- tal realçam a qualidade do equipamento, especialmente depois de inserido no quadro elétrico. Com todas as componentes do sistema desenvolvidas sob um design comum apesar das inúmeras funcionalidades, as diversas interfaces e os elementos do visor estão dispostos de forma homogénea com os elementos de entrada e saída. Por seu lado, o novo conceito construtivo adotado para o invólucro dos relés de segurança e saídas-motor ultra-compactas SIRIUS, associa a elevada funcionalidade e o formato reduzido a uma produção custo/eficiência.

Deste modo, o desafio do novo design industrial foi inserir diversas famílias de produ- to num novo layout: uniforme, comum e atractivo. Uma superfície limpa, com melhor legibilidade garante facilidade de interacção com qualquer um dos produtos.

A característica distinta da nova estação remota SIMATIC ET200SP é o tamanho reduzido. Uma distinção que permite a sua instalação em locais pequenos onde o espaço é factor determinante. Numa estação remota SIMATIC ET200SP todos os detalhes de design do produto são vantagens quando se trata de manuseio do mesmo, desde a facilidade na troca dos módulos de entrada ou saída, até à cablagem ou às legendas. Mais uma vez, o design curvilíneo frontal é utilizado como standard, criando uma aparência distinta dentro do quadro elétrico.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário