20564 0

Siemens reforça portefólio de soluções para condução autónoma

A Siemens está em vias de adquirir a TASS International. Baseada em Helmond, na Holanda, a TASS International desenvolveu uma família completa de soluções que fortalecerão ainda mais o portefólio de software de gestão do ciclo de vida de produtos (PLM) da Siemens e posicionará a empresa como principal fornecedor de ofertas de desenvolvimento de produtos orientados pelo sistema para indústria automóvel global.

A TASS International dispõe ainda de serviços de engenharia e teste voltados sobretudo para a indústria automóvel com enfoque na condução autónoma, segurança integrada, sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) e modelagem de pneus.

A indústria automóvel é uma área chave para a Siemens. A aquisição da TASS International é outro exemplo do seu compromisso em ter um portefólio completo de soluções de Digital Enterprise, a fim de capacitar estas empresas de tirarem partido de todas as oportunidades de digitalização.

Como a segurança ativa e os sistemas avançados de assistência ao condutor estão a generalizar-se na indústria automóvel, em resposta à tendência dos veículos conectados e de condução autónoma, têm de aparecer novos requisitos para a validação e verificação física e virtual dos veículos.

“O portefólio de PLM Software da Siemens oferece uma boa oportunidade para a TASS International e para os seus clientes acelerarem o desenvolvimento de aplicações de segurança críticas para a condução autónoma e conectada. “, disse Jan van den Oetelaar, CEO da TASS International.

O foco da TASS International vai para soluções de condução autónoma e segurança integrada (ativa e passiva), sobretudo para a indústria automóvel.

A Siemens adquirirá 100% do capital social da TASS International e integrará o negócio na sua Unidade de Negócio de Software PLM, que faz parte da Divisão de Fábrica Digital.

A TASS International tem cerca de 200 colaboradores e um volume de vendas anual de 27 milhões de euros. O fecho da transação está previsto para o início de setembro de 2017. As partes concordaram em não divulgar as condições financeiras da aquisição.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Grupo Lufthansa cria uma melhor experiência de viagem com o IBM MobileFirst for iOS

A IBM anunciou que o Grupo Lufthansa introduziu uma nova solução móvel para os seus empregados, suportada no MobileFirst for iOS, para transformar as operações em terra da

Vodafone Portugal apresenta resultados do quarto trimestre

Durante o quarto trimestre, que encerra o ano fiscal de 2016-2017 (com início em abril de 2016 e conclusão em março de 2017), a Vodafone Portugal apresenta um

Huawei presente na “Forbes’ Most Valuable Brands 2017”

A Forbes lançou recentemente a lista de marcas mais valiosas de 2017. A Huawei situa-se na 88ª posição, com um valor de marca de 7.3 mil milhões de

QNAP Anuncia DJ2 Live Para Streaming e Armazenamento de Vídeos 4K em NAS

A QNAP lançou o DJ2 Live, uma app de streaming ao vivo para NAS da QNAP que pode transmitir em resoluções de ultra alta definição (4K) e armazenar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *