28130 0

Siemens reforça portefólio de soluções para condução autónoma

A Siemens está em vias de adquirir a TASS International. Baseada em Helmond, na Holanda, a TASS International desenvolveu uma família completa de soluções que fortalecerão ainda mais o portefólio de software de gestão do ciclo de vida de produtos (PLM) da Siemens e posicionará a empresa como principal fornecedor de ofertas de desenvolvimento de produtos orientados pelo sistema para indústria automóvel global.

A TASS International dispõe ainda de serviços de engenharia e teste voltados sobretudo para a indústria automóvel com enfoque na condução autónoma, segurança integrada, sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) e modelagem de pneus.

A indústria automóvel é uma área chave para a Siemens. A aquisição da TASS International é outro exemplo do seu compromisso em ter um portefólio completo de soluções de Digital Enterprise, a fim de capacitar estas empresas de tirarem partido de todas as oportunidades de digitalização.

Como a segurança ativa e os sistemas avançados de assistência ao condutor estão a generalizar-se na indústria automóvel, em resposta à tendência dos veículos conectados e de condução autónoma, têm de aparecer novos requisitos para a validação e verificação física e virtual dos veículos.

“O portefólio de PLM Software da Siemens oferece uma boa oportunidade para a TASS International e para os seus clientes acelerarem o desenvolvimento de aplicações de segurança críticas para a condução autónoma e conectada. “, disse Jan van den Oetelaar, CEO da TASS International.

O foco da TASS International vai para soluções de condução autónoma e segurança integrada (ativa e passiva), sobretudo para a indústria automóvel.

A Siemens adquirirá 100% do capital social da TASS International e integrará o negócio na sua Unidade de Negócio de Software PLM, que faz parte da Divisão de Fábrica Digital.

A TASS International tem cerca de 200 colaboradores e um volume de vendas anual de 27 milhões de euros. O fecho da transação está previsto para o início de setembro de 2017. As partes concordaram em não divulgar as condições financeiras da aquisição.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Altitude Integra Chat na Solução para Contact Centers “Xperience Proactive”

A Altitude Software integra LiveChat com Altitude Xperience Proactive, a sua solução flexível para Contact Centers com características e planos de serviço otimizados para empresas centradas no cliente que

CyberArk apresenta novas e avançadas capacidades de deteção de ameaças internas

A CESCE SI divulga as novas e avançadas capacidades de deteção de ameaças internas, através da CyberArk Privileged Account Security Solution, para detetar automaticamente e alertar para atividade

NOS lança solução de Contact Center em modelo as a Service

A NOS Comunicações assume um novo segmento de negócio empresarial e passa a comercializar plataformas de Contact Center integradas. A nova oferta designada “Contact Center aaS” surge na

Siemens andou à procura de talentos no Pixels Camp

Enquanto alguns aproveitam os eventos para mostrarem aquilo que fazem de melhor, outros estão à espreita para agarrarem os novos talentos. É este o caso da Siemens que

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *