25026 0

Siemens à procura dos melhores alunos de engenharia

A Siemens volta a lançar o concurso nacional Geração Simaris Design, desafiando estudantes de engenharia eletrotécnica a desenvolverem um projeto, que lhes pode garantir um estágio profissional na multinacional.

Para concorrerem, os candidatos têm que ser alunos do ensino superior nacional e ter no seu plano curricular cadeiras de projeto de instalações elétricas. Terão ainda de formar um grupo constituído por dois alunos e um professor, com o objetivo de apresentar um projeto de eletricidade para um edifício, utilizando todas as capacidades da aplicação SIMARIS Design.

O SIMARIS Design é um software que faz o planeamento e dimensionamento das instalações elétricas em todo o tipo de edifícios e infra-estruturas, exportando textos descritivos, mapas de equipamentos e esquemas elétricos. Esta solução ajuda os profissionais da área da engenharia elétrica a trabalhar de forma mais rápida e com melhores condições.

O grupo vencedor receberá como prémio uma viagem de três dias ao centro Tottaly Integrated Power (TIP) da Siemens, na Alemanha, onde terá a oportunidade de conhecer a equipa que desenvolveu as aplicações Simaris e ver algumas das soluções Siemens para projetos de distribuição de energia.

A Siemens Portugal irá ainda conceder um estágio profissional aos dois alunos de cada uma das duas melhores equipas do concurso Geração Simaris. Os estabelecimentos de ensino que participarem pela primeira vez no desafio vão receber uma licença do Simaris Design na versão Professional.

Em Dezembro estará online o formulário para as inscrições, onde já estão disponíveis todas as informações e regulamentos sobre o concurso. O Desafio Final será em Fevereiro de 2018.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Growin promove Open Days

Nos próximos dias 27 e 28 de setembro realiza-se a primeira edição dos Growin Open Days, um evento de recrutamento destinado a estudantes e profissionais ligados às áreas

Português Nuno Sebastião é nomeado Empreendedor do ano pela London Business Schoool

Nuno Sebastião, CEO da Feedzai foi reconhecido pela London Business School (LBS) como Empreendedor do ano 2017. Este reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido no âmbito da criação

PRIMAVERA certifica parceiros nas áreas da manutenção de ativos, logística e transformação digital

No âmbito das suas soluções de software dirigidas aos mercados da Distribuição e Logística, Manutenção e Consultoria em Transformação Digital/ Plataformas Ágeis, a PRIMAVERA BSS anuncia a criação

Saphety acreditada para Prestação de Serviços de Inovação no âmbito do “Vale Indústria 4.0”

A Saphety  obteve a acreditação na sequência da 1.ª fase de acreditação das entidades para Prestação de Serviços de Inovação no âmbito do Vale Indústria 4.0, inserido no

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *