Connect with us

Leak Business

Siemens e Panasonic cooperam na produção de eletrónica de última geração

Patricia Fonseca

Publicado a

A Siemens e a Panasonic uniram-se para trabalhar em conjunto no desenvolvimento da produção digital para a indústria da eletrónica. As empresas aproveitaram a sua participação na feira de Hannover para selar esta parceria, através de um memorando de entendimento, que estabelece a intenção de trabalharem juntas na área dos conceitos de automação para a indústria da eletrónica.

O foco vai estar em conceitos estandardizados de integração de linhas, que as duas empresas pretendem desenvolver não apenas para linhas de produção individuais, mas também para conceitos integrados que abranjam todas as etapas do processo de produção de uma fábrica, ou até que se possam aplicar como padrões de automação de uma empresa com redes de produção distribuídas por todo o mundo.

Nos últimos anos, tanto a Panasonic como a Siemens desenvolveram independentemente conceitos pioneiros que interligam a digitalização e a automação. O portefólio de Smart Factory da Panasonic inclui sistemas de montagem automatizados e a aplicação PanaCIM, um sistema de execução de produção.

Por seu turno, com a Digital Enterprise, a Siemens oferece um portefólio que inclui os principais elementos de software e automação industrial, de comunicação industrial, de segurança e de serviços. Para o desenvolvimento conjunto de tais conceitos, a Siemens contribuirá acima de tudo com a sua experiência na área das tecnologias de controlo e de automação.

Por ocasião da assinatura do Memorando de Entendimento, Hiroyuki Aota, Director do Negócio de Soluções Fabris e Diretor Executivo da Panasonic Corporation, disse: “Para conseguir uma melhoria significativa da produtividade e da qualidade de montagem de equipamentos eletrónicos, é vital interligar todos os equipamentos de qualquer fornecedor, de modo a permitir o controlo em tempo real de todo o chão da fábrica”.

O responsável evidenciou ainda que esta colaboração com a Siemens, “permitir-nos-á melhorar a nossa fábrica inteligente a nível global.”

Já Anton S. Huber, ex-CEO da Divisão Digital Factory da Siemens AG, acrescentou: “A utilização de soluções de automação integradas vai abrir o caminho para aumentos substanciais tanto em termos de produtividade como de qualidade. A cooperação com a Panasonic constitui uma excelente oportunidade para desenvolver o nosso portefólio de Digital Enterprise para empresas da indústria eletrónica.”

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias14 horas atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias14 horas atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias2 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias2 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias2 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias3 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias4 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...