23086 0

Siemens e Panasonic cooperam na produção de eletrónica de última geração

A Siemens e a Panasonic uniram-se para trabalhar em conjunto no desenvolvimento da produção digital para a indústria da eletrónica. As empresas aproveitaram a sua participação na feira de Hannover para selar esta parceria, através de um memorando de entendimento, que estabelece a intenção de trabalharem juntas na área dos conceitos de automação para a indústria da eletrónica.

O foco vai estar em conceitos estandardizados de integração de linhas, que as duas empresas pretendem desenvolver não apenas para linhas de produção individuais, mas também para conceitos integrados que abranjam todas as etapas do processo de produção de uma fábrica, ou até que se possam aplicar como padrões de automação de uma empresa com redes de produção distribuídas por todo o mundo.

Nos últimos anos, tanto a Panasonic como a Siemens desenvolveram independentemente conceitos pioneiros que interligam a digitalização e a automação. O portefólio de Smart Factory da Panasonic inclui sistemas de montagem automatizados e a aplicação PanaCIM, um sistema de execução de produção.

Por seu turno, com a Digital Enterprise, a Siemens oferece um portefólio que inclui os principais elementos de software e automação industrial, de comunicação industrial, de segurança e de serviços. Para o desenvolvimento conjunto de tais conceitos, a Siemens contribuirá acima de tudo com a sua experiência na área das tecnologias de controlo e de automação.

Por ocasião da assinatura do Memorando de Entendimento, Hiroyuki Aota, Director do Negócio de Soluções Fabris e Diretor Executivo da Panasonic Corporation, disse: “Para conseguir uma melhoria significativa da produtividade e da qualidade de montagem de equipamentos eletrónicos, é vital interligar todos os equipamentos de qualquer fornecedor, de modo a permitir o controlo em tempo real de todo o chão da fábrica”.

O responsável evidenciou ainda que esta colaboração com a Siemens, “permitir-nos-á melhorar a nossa fábrica inteligente a nível global.”

Já Anton S. Huber, ex-CEO da Divisão Digital Factory da Siemens AG, acrescentou: “A utilização de soluções de automação integradas vai abrir o caminho para aumentos substanciais tanto em termos de produtividade como de qualidade. A cooperação com a Panasonic constitui uma excelente oportunidade para desenvolver o nosso portefólio de Digital Enterprise para empresas da indústria eletrónica.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Sage Portugal reuniu 300 parceiros em Lisboa

A Sage Portugal realizou ontem o Sage Partners Meeting Point, em Lisboa, onde reuniu cerca de 300 parceiros. Esta ação é exclusivamente destinada aos parceiros da Sage e

Oracle Portugal distingue GSTEP como parceiro de Business Analytics pelo segundo ano consecutivo

A GSTEP acaba de ser distinguida pela Oracle Portugal com o prémio ‘Business Analytics Award’. A GSTEP é reconhecida com este galardão pelo segundo ano consecutivo, comprovando o

Zurich lança nova plataforma digital para mediadores

A Zurich lança uma nova plataforma digital de gestão de seguros para todos os mediadores: MyZurich. A partir de agora, todos os mediadores podem aceder ao MyZurich, que

VILT abre Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Braga

A VILT abriu o seu primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Braga. Este Centro terá como principal objetivo criar e desenvolver novos projetos para a VILT, bem como ser

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *