Siemens elege Solução Cloud da Meta4 para a Gestão dos Colaboradores

9152
0
Share:

A Siemens selecionou a solução PeopleNet Cloud da Meta4, multinacional espanhola especializada em soluções de gestão de capital humano e intelectual (HICM), para gerir os 6.300 colaboradores que o grupo tem alocados nos 8 países da região Austral Andina.

A Siemens deu início há alguns meses a um processo de pesquisa por uma solução tecnológica que lhe permitisse unificar as várias ferramentas de gestão e processamento de salários dos seus colaboradores na região Austral Andina. A empresa precisava de uma solução homogénea que lhe permitisse estandardizar os seus processos, que fosse adaptável e flexível face a qualquer alteração interna ou externa e ainda ágil na criação, manutenção e consolidação dos dados.

Além disso, o novo projeto deveria basear-se numa única base de dados global, com interfaces automáticas para os seus sistemas corporativos e teria ainda de oferecer à Siemens uma significativa redução de custos no que se refere ao sistema atual.

Depois de um intenso processo de seleção em que participaram os principais fornecedores tecnológicos do mercado, a Meta4 PeopleNet Cloud foi a solução eleita pela multinacional alemã para gerir os salários e os recursos humanos no universo de 6.300 colaboradores da empresa na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Bolívia e Uruguai.

Para Pedro Vaquero, Diretor General da América Latina, “a oferta da Meta4, cheia de potencialidades e baseada na solução Cloud e Core HR, juntamente com a capacidade de execução demonstrada pela Meta4 em projetos multinacionais foram argumentos essenciais no processo de seleção”.

A Siemens soma-se assim a um elevado número de empresas multinacionais que escolheram a PeopleNet Cloud para fazer a gestão em vários países desta região, como a Kellogg, líder mundial em cereais com 4.000 colaboradores em 5 países da América Latina: México, Venezuela, Colômbia, Equador e Guatemala, a Digitex, grupo multinacional líder especializado em serviços de outsourcing tecnológico com mais de 15.000 colaboradores distribuídos em 7 países, ou a Nalco, companhia líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, com cerca de 4.000 colaboradores na Argentina, México, Venezuela, Colômbia e Chile. Este novo acordo permite que a Meta4 reforce a sua presença na América Latina, uma região com fortes expectativas de crescimento.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário