Siemens crece 75% no mercado das PME

10472
0
Share:

Em resposta ao crescimento verificado no mercado de Pequenas e Médias Empresas (PME) e à procura crescente de soluções eficazes nas comunicações empresariais, a Siemens – da qual a Syncrea é prime representative em Portugal -, anunciou  a integração total da sua plataforma OpenScape Office (uma solução de comunicações unificadas baseadas em IP) com o Zimbra da Vmware e o Mac OS da Apple.

Estas melhorias vão ao encontro das necessidades efetivas dos sete milhões de utilizadores do segmento das PME, com uma integração eficaz com as aplicações de negócio. Importa ainda reforçar o aumento significativo do número de PME que adotam globalmente dispositivos da Apple, exigindo suporte total para o Mac OS.

As vendas globais do OpenScape Office aumentaram 75% este ano no segmento das PME, facto que assume maior relevância se considerarmos que no ano passado esta plataforma já tinha verificado um crescimento de 67% no mesmo segmento. O OpenScape Office tem demonstrado uma performance consistente desde o seu lançamento em 2006, e o reconhecimento como a plataforma de Comunicações Unificadas preferida das PME à escala global. Este crescimento também tem contribuído para o aumento de 52% no número total de linhas IP entregues em todos os segmentos empresariais durante o primeiro trimestre de 2012.

«O recente aumento das vendas do OpenScape Office vem demonstrar que a Siemens Enterprise Communications apoia, mais do que nunca, as PME a simplificarem as suas comunicações, dando força à mobilidade e aos acréscimos da eficiência», destaca Patrick Kehoe, vice-presidente executivo de Canais Indiretos e PME da Siemens Enterprise Communications. «O negócio das PME precisa de maior flexibilidade de forma a gerar uma dinâmica acrescida na sua operação, permitindo oferecer um serviço mais alargado e melhorado, e a manutenção dos custos em níveis reduzidos. As melhorias introduzidas respondem a estas necessidades, através de comunicações aperfeiçoadas e uma colaboração mais estreita» — sustenta.

Algumas das vantagens da utilização do OpenScape com Zimbra

O popular software Zimbra Collaboration Server (ZCS), que inclui correio eletrónico, serviços de calendário e contactos, é agora enriquecido com as valiosas funcionalidades das Comunicações Unificadas graças ao OpenScape Office, oferecendo uma maior produtividade aos utilizadores das PME. Por outro lado, esta integração torna possível gerir todos os serviços de comunicação necessários com um único sistema baseado em Vmware, o que reduz o investimento em equipamento.

OpenScape Office para Mac

Com uma solução melhorada do OpenScape Office, os clientes Mac da Siemens Enterprise Communications têm acesso às mais avançadas soluções de comunicações unificadas. Juntamente com o suporte para o Mac OS, introduziram-se melhorias significativas no interface do utilizador com o objetivo de intensificar a

experiência de utilização. Agora o myPortal responde tanto a utilizadores de Windows como de Mac, assim como a dispositivos móveis como iPhones, iPads e dispositivos Android, pelo que as PME da Siemens Enterprise Communications podem ter acesso imediato a todos os seus serviços de comunicação através de um interface de utilizador flexível, com total independência do dispositivo e da sua localização.

 Comunicações integradas nos processos de negócio

O OpenScape Office apresenta funcionalidades melhoradas de integração e permite às PME integrarem as comunicações com os seus processos de negócio para melhorar a produtividade.

O OpenScape Office inclui:

  • Open Directory Service (ODS): conetividade integrada a bases de dados externas. O ODS proporciona acesso a bases de dados de contactos, permitindo a identificação das chamadas que entram por nome, assim como uma busca, que vai mais além dos contactos armazenados na pasta de endereços.
  • Business Application Launcher: uma aplicação cliente que permite a execução de aplicações empresariais de terceiros,
  • Suporte para o Microsoft Office 365: o OpenScape Office permite uma conetividade flexível com os programas do Microsoft Office 365.

O OpenScape Office está disponível unicamente através dos parceiros da Siemens Enterprise Communications. 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário