Siemens contribui para o bom aproveitamento escolar dos jovens da Novo Futuro

15048
0
Share:

Os jovens da Associação Novo Futuro melhoraram o seu aproveitamento escolar, nos últimos anos, e a Siemens Portugal foi um dos parceiros que contribuiu para este bom resultado. A empresa tem participado em diversas iniciativas que permitiram melhorar a qualidade de vida dos jovens apoiados pela Novo Futuro, bem como o seu desempenho como estudantes.

A Siemens, durante os últimos anos, proporcionou a reabilitação de três dos atuais lares da Novo Futuro, tendo feito intervenções tão diversas como remodelar cozinhas, salas de estar e pintura de fachadas, o que teve um impacto muito positivo no bem-estar das crianças e jovens que aqui vivem.

Alguns colaboradores da empresa estiveram ainda envolvidos diretamente com os jovens, dando explicações em disciplinas tão relevantes como a Matemática e Físico-química. Ainda com o objetivo de apoiar esta instituição, outros colaboradores dedicaram-se a atividades tão diversas como a recolha e doação de bens, oferta de presentes de Natal, remodelações e arrumação das casas, entre outras.

Como resultado desta parceria e destas ações, a taxa de aproveitamento escolar das crianças e jovens apoiadas pela empresa foi de 96.7%, tendo contribuído para a melhoria da taxa de aproveitamento escolar global da instituição que passou de 69%, em 2014, para 89%, em 2016.

“Em nome das 73 crianças e jovens acolhidos, 44 famílias biológicas acompanhadas, 10 famílias amigas, 53 colaboradores e 37 voluntários agradecemos à Siemens o apoio e confiança em se manterem como parte integrante desta grande família” disse Isabel Mégre, Presidente da Associação Novo Futuro.

Com intuito de continuar a promover a Associação, bem como o importante trabalho que esta tem vindo a fazer junto de dezenas de jovens, a Siemens e a Novo Futuro uniram esforços para desenvolver um postal de Natal eletrónico que convida clientes, parceiros e colaboradores da multinacional a também apadrinharem esta causa.

A Associação Novo Futuro tem como missão melhorar a qualidade de vida e apoiar crianças e jovens em risco social, privados de ambiente familiar seguro, acolhendo-os em pequenos lares familiares. Esta Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos foi fundada em Portugal há 20 anos.

Todos os anos a Siemens Portugal tem a preocupação de desenvolver ações de relevo nas áreas da cidadania e da sustentabilidade. Feitas as contas, na área do voluntariado, no ano passado, foram alcançadas 3.640 horas de voluntariado empresarial, um número que ultrapassou largamente o do ano anterior (3.120 horas). Em suma, estas iniciativas tiveram um impacto positivo nas vidas de quase 7.000 pessoas, através da colaboração com entidades como a aldeia SOS de Bicesse, Serve the City, Entreajuda e a Novo Futuro, entre outras.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário