31040 0

Siemens contribui para o bom aproveitamento escolar dos jovens da Novo Futuro

Os jovens da Associação Novo Futuro melhoraram o seu aproveitamento escolar, nos últimos anos, e a Siemens Portugal foi um dos parceiros que contribuiu para este bom resultado. A empresa tem participado em diversas iniciativas que permitiram melhorar a qualidade de vida dos jovens apoiados pela Novo Futuro, bem como o seu desempenho como estudantes.

A Siemens, durante os últimos anos, proporcionou a reabilitação de três dos atuais lares da Novo Futuro, tendo feito intervenções tão diversas como remodelar cozinhas, salas de estar e pintura de fachadas, o que teve um impacto muito positivo no bem-estar das crianças e jovens que aqui vivem.

Alguns colaboradores da empresa estiveram ainda envolvidos diretamente com os jovens, dando explicações em disciplinas tão relevantes como a Matemática e Físico-química. Ainda com o objetivo de apoiar esta instituição, outros colaboradores dedicaram-se a atividades tão diversas como a recolha e doação de bens, oferta de presentes de Natal, remodelações e arrumação das casas, entre outras.

Como resultado desta parceria e destas ações, a taxa de aproveitamento escolar das crianças e jovens apoiadas pela empresa foi de 96.7%, tendo contribuído para a melhoria da taxa de aproveitamento escolar global da instituição que passou de 69%, em 2014, para 89%, em 2016.

“Em nome das 73 crianças e jovens acolhidos, 44 famílias biológicas acompanhadas, 10 famílias amigas, 53 colaboradores e 37 voluntários agradecemos à Siemens o apoio e confiança em se manterem como parte integrante desta grande família” disse Isabel Mégre, Presidente da Associação Novo Futuro.

Com intuito de continuar a promover a Associação, bem como o importante trabalho que esta tem vindo a fazer junto de dezenas de jovens, a Siemens e a Novo Futuro uniram esforços para desenvolver um postal de Natal eletrónico que convida clientes, parceiros e colaboradores da multinacional a também apadrinharem esta causa.

A Associação Novo Futuro tem como missão melhorar a qualidade de vida e apoiar crianças e jovens em risco social, privados de ambiente familiar seguro, acolhendo-os em pequenos lares familiares. Esta Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos foi fundada em Portugal há 20 anos.

Todos os anos a Siemens Portugal tem a preocupação de desenvolver ações de relevo nas áreas da cidadania e da sustentabilidade. Feitas as contas, na área do voluntariado, no ano passado, foram alcançadas 3.640 horas de voluntariado empresarial, um número que ultrapassou largamente o do ano anterior (3.120 horas). Em suma, estas iniciativas tiveram um impacto positivo nas vidas de quase 7.000 pessoas, através da colaboração com entidades como a aldeia SOS de Bicesse, Serve the City, Entreajuda e a Novo Futuro, entre outras.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Siemens eleita melhor empresa europeia de Tecnologias para Edifícios

A empresa de consultoria Frost & Sullivan atribuiu o galardão da Empresa de Tecnologias para Edifícios do Ano de 2015 à Divisão Building Technologies (BT) da Siemens, em

Lacus fusce sed aliquam vitae donec aptent est

Lacus fusce sed aliquam vitae donec aptent est odio dui donec nulla bibendum platea maecenas suscipit arcu in iaculis ad proin metus. Rhoncus sollicitudin tristique vitae per enim

NOS assina protocolo com Câmara Municipal de Lagoa no âmbito das Smart Cities

A NOS e a Câmara Municipal de Lagoa assinam hoje um protocolo de cooperação que visa tornar esta cidade e município na primeira Smart City do Algarve. O

Check Point descobre duas novas famílias de ransomware

O ransomware é um dos métodos de ataque mais comuns e eficazes nos dias de hoje e tudo indica que esta tendência não mudará no curto prazo. Em

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *