22989 0

Siemens alarga prazo de candidaturas para o “empowering people. Award 2015”

A Fundação Siemens alargou o prazo de entrega de candidaturas para o “empowering people. Award 2015”, iniciativa que pretende distinguir soluções tecnológicas inovadoras que ajudem países em vias de desenvolvimento. Os interessados têm agora até dia 15 de Janeiro para submeter, online, os seus produtos e soluções tecnológicas e habilitar-se a 200 mil euros em prémios.

A competição da Siemens Stiftung convida investigadores e promotores a apresentar inovações low-tech numa das oito categorias de fornecimento básico. Estes produtos devem contribuir para melhorar as vidas de algumas das regiões mais pobres do mundo e, inseridos em modelos de empreendedorismo social, devem ser sustentáveis para indivíduos e comunidades inteiras.

O potencial de integração em modelos empresariais, fornecendo ajuda sustentável a pessoas individuais e comunidades em regiões em vias de desenvolvimento, é um dos critérios principais.

O prémio procura soluções nas categorias: Água e Água Residual, Energia, Alimentação e Agricultura, Gestão de Desperdícios, Saúde, Acolhimento, Educação, Informação e Comunicação.

Os projetos inscritos serão apreciados por um júri internacional e interdisciplinar e os vencedores receberão prémios monetários e a avaliação dos seus projetos por peritos.

O vencedor do primeiro prémio receberá 50.000 euros, o segundo prémio é de 30.000 euros e o terceiro de 20.000 euros. Além disso, os 20 finalistas serão premiados com 5.000 euros cada. Será também concedido um Community Prize a um participante escolhido pela comunidade online empowering people, que é altamente empenhada e está espalhada por todo o mundo. O vencedor desse prémio receberá equipamentos de hardware no valor de 3.000 euros.

Para além da atribuição de prémios monetários, as soluções serão apresentadas e promovidas numa base de dados e os inventores e empresários responsáveis pelas inovações passarão a fazer parte de uma iniciativa mais ampla: a “empowering people. Network”.

Esta comunidade, criada e apoiada pela Fundação Siemens, é composta por equipas de desenvolvimento e empresários sociais em todo o mundo. Os membros dessa rede beneficiam de sessões de formação sobre temas relevantes para os respetivos negócios, assim como do apoio de especialistas para desenvolvimento organizacional ou técnico. Reuniões regulares online e offline permitem ainda a criação de sinergias e a cooperação entre inventores e agentes deste ecossistema espalhados pelo globo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SaphetyDrive desmaterializa 75 mil documentos eletrónicos de transporte

A Saphety comunicou mais de 75 mil documentos electrónicos de transporte à Autoridade Tributária e Aduaneira desde o lançamento do seu serviço SaphetyDrive, em julho. Integrado no SaphetyDoc,

Zarph reforça presença na Europa de Leste

A Zarph acaba de reforçar a sua presença na Europa de Leste, com a entrada no Kosovo e na Macedónia através de um novo contrato estabelecido com o

Aplicação permite abrir loja online dentro do Facebook

O Facestore (http://facestore.pt) é uma aplicação para o Facebook, que permite a empresas e particulares abrir uma loja online dentro da página do Facebook, sem qualquer complicação. Sem instalações

F5 Networks aumenta faturação em 3 por cento no terceiro trimestre fiscal de 2015

A F5 Networks registou uma faturação de 483,6 milhões de dólares durante o terceiro trimestre fiscal de 2015, valor que traduz um aumento de 2 por cento comparativamente

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *