Siderúrgica Espanhola Escolhe Tecnologia PRIMAVERA

9944
0
Share:

O grupo espanhol PLAFESA escolheu o software de gestão da produção da tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial, para gerir as três fábricas que possui em Madrid, Valência e Aveiro.

Com a solução PRIMAVERA Manufacturing, a siderúrgica espanhola passou a centralizar toda a informação gerada pelas diferentes áreas de negócio numa plataforma única, o que resultou em ganhos de produtividade, redução de custos, melhoria da rastreabilidade e maior qualidade de serviço para os clientes.

Com uma capacidade produtiva de 200 toneladas por dia, o Grupo PLAFESA alcançou, com a implementação do PRIMAVERA Manufacturing, um controlo total das expedições e da produção, a partir de ordens de fabrico e de operações, o que se repercutiu numa melhoria da rastreabilidade dos produtos e num aumento do nível de serviço prestado aos clientes.

Outra das vantagens provenientes da solução da PRIMAVERA foi o controlo dos custos de produção, a partir de análises comparativas entre custos estimados e reais, o que se traduziu numa redução significativa dos custos.

O planeamento de ordens de fabrico, tendo em conta as linhas de pedidos e as matérias-primas disponíveis nas diferentes empresas do Grupo, foi outra das funcionalidades que permitiu à PLAFESA otimizar os seus recursos a nível global.

“Com a solução de gestão empresarial da PRIMAVERA, sentimo-nos capazes de responder aos desafios que se avizinham, tanto pelas funcionalidades do sistema e alinhamento com os processos de negócio, como pelas suas características tecnológicas, arquitetura aberta e escalabilidade que permitir-nos-ão dar resposta às necessidades futuras da empresa”, aponta Enrique Hidalgo, Diretor de Sistemas do Grupo PLAFESA.

Automatização e Integração de Processos Operacionais, Logísticos, Administrativos e Financeiros

A implementação deste projeto esteve a cargo da unidade de consultoria da tecnológica portuguesa, PRIMAVERA Consulting. De acordo com Luís Cadillon, Country Manager da PRIMAVERA BSS Espanha, “para garantir que o Grupo PLAFESA tirava o máximo partido de todas as funcionalidades do PRIMAVERA Manufacturing, a equipa da PRIMAVERA Consulting acompanhou, durante toda a fase de arranque do projeto, as tarefas operacionais dos utilizadores, aspeto que se revelou vital para o sucesso do projeto”.

O Grupo PLAFESA contava com um sistema de gestão que suportava os processos das áreas comercial, administrativa e financeira. No entanto, a necessidade de simplificar e automatizar a gestão dos processos de fabrico, e integrar esses processos operacionais com os logísticos e administrativos, levou a siderúrgica a optar pela solução vertical da PRIMAVERA para a Indústria – PRIMAVERA Manufacturing.

Com esta solução, o Grupo PLAFESA passou a ter um sistema de informação e gestão integrado que suporta os processos operacionais e técnicos, conseguindo um controlo total do ciclo produtivo, e que garante a integração e automatização dos processos administrativos, comerciais, logísticos e financeiros.

À necessidade de integrar processos, somava-se a importância de contar com um sistema multilingue, capaz de responder às diferentes realidades culturais e exigências legais e fiscais. Com o PRIMAVERA Manufacturing, o Grupo PLAFESA passou a contar com uma solução integrada que garante uma rápida adaptabilidade às futuras exigências dos diversos mercados onde atua.


Share:

Deixe o seu comentário