30943 1

ShoreTel lança aplicação de mobilidade Connect

A ShoreTel lançou hoje a aplicação de mobilidade ShoreTel Connect, permitindo que empresas de todas as dimensões integrem os smartphones e tablets preferidos dos seus funcionários com o sistema telefónico existente − de forma segura, simples e rentável. Os funcionários podem trazer o seu próprio dispositivo (BYOD) e ficar conectados a partir de qualquer ponto do mundo em qualquer rede (Wi-Fi, 3G/4G ou móvel) ao mesmo tempo que mantêm as suas chamadas de trabalho e pessoais totalmente separadas.

Com a mobilidade proporcionada pela App ShoreTel Connect, as chamadas perdidas causadas pelo facto de o design e os materiais do edifício inibirem a transmissão rádio móvel são uma coisa do passado. A ShoreTel Connect ajuda as empresas a controlar os problemas de cobertura no edifício através do aproveitamento das redes Wireless LAN para fornecer uma cobertura sem fios em toda a empresa – assim, os trabalhadores nunca mais voltam a perder uma conexão de chamada móvel quando entram no seu edifício.

O encaminhamento de menor custo da ShoreTel Connect não só encaminha chamadas móveis através do caminho mais barato dentro e fora da empresa, como também é uma de poucas soluções que usa VoIP sobre WLAN nos principais smartphones e tablets iOS/Apple e Android, bem como nos wearables Apple. Isto faz com que os custos internacionais diminuam ao mesmo tempo que aumenta a produtividade dos utilizadores.

A App ShoreTel Connect assegura as comunicações empresariais móveis ao aproveitar padrões comprovados para autenticação e encriptação com certificados digitais X.509 e encriptação AES-256. A solução preserva tanto a simplicidade como a máxima segurança ao reconhecer automaticamente quando o utilizador está fora da firewall da empresa, e ao lançar automaticamente em resposta uma camada de aplicação SSL VPN.

Funcionalidades de comunicação avançadas

A ShoreTel Connect fornece aos dispositivos iOS e Android as mesmas funcionalidades promotoras de produtividade que unificam as comunicações para os trabalhadores no escritório (como videoconferência com sistemas baseados em salas, vídeo peer-to-peer, web conferencing, acesso a calendário, integração CRM, instant messaging, etc), bem como funcionalidades de telefone de secretária como chamadas para extensões, conferência, directório da empresa, chamadas em espera e tranferência de chamadas.

O ecrã “Hoje” da aplicação de mobilidade Connect mostra as chamadas de conferência agendadas, com um simples botão “Aderir” para conexão imediata – também suporta chamadas GoToMeeting e WebEx. E a ShoreTel Connect suporta ShoreTel Conferencing, permitindo que os utilizadores iOS participem plenamente em sessões de colaboração, vejam folhas de cálculo, apresentações e sessões de trabalho de outros ambientes de trabalho.

Esta nova App permite que os utilizadores separem as suas comunicações empresariais e pessoais num único dispositivo, uma solução “dual persona” que mantém identidades separadas. Os funcionários nunca mais voltarão a dar o número de telemóvel pessoal a um cliente. Ao invés, o número da empresa segui-los-á da secretária para o terreno. E os gestores podem ficar tranquilos, sabendo que a lista de clientes permanece com a empresa e não com o funcionário.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

ESET descobre nova ameaça dirigida aos servidores Apache

Os investigadores da ESET, em colaboração com a empresa de segurança Sucuri, descobriram uma nova ameaça que ataca os servidores web baseados em Apache, amplamente utilizados em todo

Rumos Serviços tem mais de 50 vagas em Tecnologias de Informação

A Rumos Serviços está a reforçar a sua equipa de consultores, contando neste momento com mais de 50 vagas na área das Tecnologias de Informação. As vagas destinam-se

Siemens renova certificação em Investigação e Desenvolvimento

A qualidade da investigação, desenvolvimento e inovação da Siemens voltou este ano a ser reconhecida pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação através da renovação do certificado que

Omniflow conquista prémio da Fundação Altran

A start up portuguesa Omniflow venceu no dia 27 de novembro, o prémio da Fundação Altran para a inovação em Portugal, através do projeto com o mesmo nome,

1 Resposta

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *