ShoreTel lança aplicação de mobilidade Connect

14960
1
Share:

A ShoreTel lançou hoje a aplicação de mobilidade ShoreTel Connect, permitindo que empresas de todas as dimensões integrem os smartphones e tablets preferidos dos seus funcionários com o sistema telefónico existente − de forma segura, simples e rentável. Os funcionários podem trazer o seu próprio dispositivo (BYOD) e ficar conectados a partir de qualquer ponto do mundo em qualquer rede (Wi-Fi, 3G/4G ou móvel) ao mesmo tempo que mantêm as suas chamadas de trabalho e pessoais totalmente separadas.

Com a mobilidade proporcionada pela App ShoreTel Connect, as chamadas perdidas causadas pelo facto de o design e os materiais do edifício inibirem a transmissão rádio móvel são uma coisa do passado. A ShoreTel Connect ajuda as empresas a controlar os problemas de cobertura no edifício através do aproveitamento das redes Wireless LAN para fornecer uma cobertura sem fios em toda a empresa – assim, os trabalhadores nunca mais voltam a perder uma conexão de chamada móvel quando entram no seu edifício.

O encaminhamento de menor custo da ShoreTel Connect não só encaminha chamadas móveis através do caminho mais barato dentro e fora da empresa, como também é uma de poucas soluções que usa VoIP sobre WLAN nos principais smartphones e tablets iOS/Apple e Android, bem como nos wearables Apple. Isto faz com que os custos internacionais diminuam ao mesmo tempo que aumenta a produtividade dos utilizadores.

A App ShoreTel Connect assegura as comunicações empresariais móveis ao aproveitar padrões comprovados para autenticação e encriptação com certificados digitais X.509 e encriptação AES-256. A solução preserva tanto a simplicidade como a máxima segurança ao reconhecer automaticamente quando o utilizador está fora da firewall da empresa, e ao lançar automaticamente em resposta uma camada de aplicação SSL VPN.

Funcionalidades de comunicação avançadas

A ShoreTel Connect fornece aos dispositivos iOS e Android as mesmas funcionalidades promotoras de produtividade que unificam as comunicações para os trabalhadores no escritório (como videoconferência com sistemas baseados em salas, vídeo peer-to-peer, web conferencing, acesso a calendário, integração CRM, instant messaging, etc), bem como funcionalidades de telefone de secretária como chamadas para extensões, conferência, directório da empresa, chamadas em espera e tranferência de chamadas.

O ecrã “Hoje” da aplicação de mobilidade Connect mostra as chamadas de conferência agendadas, com um simples botão “Aderir” para conexão imediata – também suporta chamadas GoToMeeting e WebEx. E a ShoreTel Connect suporta ShoreTel Conferencing, permitindo que os utilizadores iOS participem plenamente em sessões de colaboração, vejam folhas de cálculo, apresentações e sessões de trabalho de outros ambientes de trabalho.

Esta nova App permite que os utilizadores separem as suas comunicações empresariais e pessoais num único dispositivo, uma solução “dual persona” que mantém identidades separadas. Os funcionários nunca mais voltarão a dar o número de telemóvel pessoal a um cliente. Ao invés, o número da empresa segui-los-á da secretária para o terreno. E os gestores podem ficar tranquilos, sabendo que a lista de clientes permanece com a empresa e não com o funcionário.


Share:
Patricia Fonseca

1 comentário

Deixe uma resposta