Connect with us

Leak Business

ShoreTel Apresenta Plataforma Única para Comunicações Unificadas Onsite, na Cloud e Híbridas

Patricia Fonseca

Publicado a

A ShoreTel lançou hoje a ShoreTel Connect, uma plataforma e interface de utilização única que permite comunicações empresariais a partir da cloud, onsite ou de uma combinação híbrida de ambas as opções. A ShoreTel Connect muda a forma como as empresas comunicam com uma experiência de colaboração original que une grupos e se adapta às preferências individuais. Com a ShoreTel Connect, as empresas ganham flexibilidade e aumentam a sua capacidade de colaborar com os funcionários dentro da empresa e também com os parceiros e clientes fora dela – tudo ao mesmo tempo que diminui os custos operacionais com TI.

Ao contrário de outras soluções de comunicações que trabalham ou na cloud ou onsite e colocam sobre as empresas o ónus de escolher a melhor forma de implementar e integrtar plataformas distintas, a ShoreTel Connect está concebida para simplificar a forma como as TI instalam, gerem, escalam e asseguram os sistemas telefónicos. Enquanto plataforma e interface de utilização única, a ShoreTel Connect pode ser configurada de múltiplas formas para as opções cloud, onsite e mista ou híbrida para se adequar aos modelos de negócio e de crescimento de cada empresa; garantindo que aquilo que as empresas seleccionam hoje irá crescer com elas à medida que as suas necessidades mudem no futuro.

“A ShoreTel Connect ajuda os clientes a determinar como e quando devem mover as comunicações para a cloud e, pelo caminho, vai sendo pioneira nas opções híbridas. A ShoreTel Connect alarga o nosso compromisso para simplificar a forma como as empresas implementam, gerem e mantêm as suas comunicações de negócios – independentemente do número de locais ou funcionários”, afirma Don Joos, presidente e CEO da ShoreTel. “Quer prefira subscrever um serviço cloud gerido, investir num sistema onsite ou implementar uma combinação dos dois, há uma solução UC única que lhe proporciona a mesma experiência de utilização e capacidades admiráveis a toda a equipa. A ShoreTel Connect remove a complexidade e liberta recursos, permitindo que os clientes se foquem no seu core business e não na tecnologia.”

“A ShoreTel está destinada a ter sucesso com a ShoreTel Connect, a sua plataforma UC&C única e abrangente para clientes midmarket e enterprise. A nova plataforma comum permite que a ShoreTel ofereça aos clientes aquilo que eles querem: opções de soluções nas instalações, alojadas ou híbridas com uma experiência de utilização coerente num fluxo de software comum”, afirmou Rich Costello, analista de investigação sénior da IDC. “A plataforma comum também torna mais fácil a implementação e suporte da UC&C pelos seus parceiros de canal, facilitando também a migração dos clientes de um modelo para o outro à medida das necessidades. Com a sua solução totalmente integrada, a ShoreTel elimina a necessidade de os seus clientes e parceiros montarem soluções complexas a partir de múltiplas origens.”

Experiência de Utilização Natural O novo cliente ShoreTel Connect é muito intuitivo, definindo um novo padrão para uma experiência de utilização natural e colaborativa e colocando as comunicações da empresa a par das comunicações pessoais. A ShoreTel Connect poupa tempo, tirando obstáculos do caminho para que as pessoas se possam focar nas relações, em transmitir as suas ideias e em fazer crescer o negócio. A aplicação cliente ShoreTel Connect torna a colaboração simples e coerente nos diferentes tipos de implementação. Com um clique, os utilizadores podem facilmente converter uma conversa do IM para uma chamada, daí para uma reunião online e depois para uma partilha de ambiente de trabalho web e vídeo. Baseada no browser, a aplicação permite uma colaboração sem obstáculos entre equipas internas, ao mesmo tempo que permite que utilizadores externos se envolvam e colaborem com a mesma experiência e sem a necessidade de plug-ins, múltiplas janelas de aplicação, palavras-passe ou configuração complexa.

“Tivemos uma experiência muito boa com o cliente ShoreTel Connect. Os utilizadores gostam do design elegante e especialmente do modo como ele se expande à medida das necessidades”, afirmou Miguel Abreu, superintendente de Nova Iorque na Black Box Network Services, utilizador beta do Connect. “A facilidade de utilização do cliente é excelente – não é necessária formação extensiva”.

Novas Capacidades A ShoreTel Connect inclui muitas novas funcionalidades com capacidades que incluem:

  • Tratamento personalizado de chamadas e encaminhamento de chamadas tanto para dispositivos móveis como para o escritório
  • Ferramentas de colaboração avançadas, incluindo instant messaging, conferências áudio e web, vídeo ponto-a-ponto e partilha de ambiente de trabalho
  • Fácil integração de funcionalidades e aplicações de colaboração para smartphone, tablet e outros dispositivos
  • Integrações ricas em funcionalidades com sistemas CRM, incluindo Salesforce, Zendesk, Microsoft Dynamics CRM, Desk.com e NetSuite.
  • Muitas aplicações especializadas, como correio de voz para texto, notificação de emergência, gravação de chamadas integrada e paginação melhorada.

Três Opções de Implementação A ShoreTel Connect é unica. Uma plataforma e experiência de utilização comuns que a ShoreTel disponibiliza como serviço ou como produto que o cliente pode optar por implementar de uma de três formas:

ShoreTel Connect ONSITE A ShoreTel Connect ONSITE é uma solução UC ponta-a-ponta que os clientes possuem, mantêm e controlam. Inclui serviços de telefonia IP PBX, telefones de secretária ShoreTel, a aplicação cliente ShoreTel Connect, aplicação de mobilidade, uma suite de colaboração, funcionalidade softphone, portal de administração assente no browser e muito mais.

ShoreTel Connect CLOUD A ShoreTel Connect CLOUD é uma solução UcaaS ponta-a-ponta totalmente alojada e gerida. A plataforma inclui serviços de telefonia IP PBX, telefones de secretária ShoreTel, a aplicação cliente ShoreTel Connect, aplicação de mobilidade, uma suite de colaboração, funcionalidade softphone, portal de administração assente no browser e muito mais.

ShoreTel Connect HYBRID A ShoreTel Connect HYBRID™ permite que clientes onsite tenham aplicações distribuídas através da cloud. Já estão disponíveis aplicações híbridas como o ShoreTel Fax e o ShoreTel Scribe (transcrição de correio de voz).

 

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias5 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias5 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias6 dias atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias6 dias atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias1 semana atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...

Notícias1 semana atrás

Tecnologia da NEC permite deteção precoce de stress

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia que estima com precisão o stress crónico com base em informações...

Notícias1 semana atrás

IBM e Galp impulsionam inovação no setor energético com recurso a Inteligência Artificial

Vivemos num mundo ininterruptamente conectado e em que quase tudo o que fazemos requer energia, seja em casa, no trabalho...

Notícias1 semana atrás

Altran e IEFP desenvolvem academia para reconversão de competências tecnológicas

A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), lançam hoje uma academia de reconversão de competências tecnológicas, que...