Connect with us

Leak Business

ShoreTel Adquire Corvisa, fornecedora de Comunicações Unificadas na Cloud

Patricia Fonseca

Publicado a

A ShoreTel anunciou hoje que vai adquirir a Corvisa LLC.  Esta aquisição deverá acelerar o crescimento das receitas remotas da ShoreTel para o ano fiscal de 2017 em até 30 por cento, assegurando a melhoria das soluções e arquitectura da ShoreTel em quatro áreas chave:

– As interfaces de programação de aplicações (APIs) abertas e baseadas em padrões e os kits de desenvolvimento de software (SDKs) da Corvisa vão acelerar a integração de aplicações terceiras no ecossistema ShoreTel.

– Integração das soluções SIP da Corvisa no portefólio de soluções da ShoreTel, abrindo caminho a novos fluxos de receitas para a ShoreTel e parceiros de canal, proporcionando também transacções mais simples aos clientes.

– O contact center cloud autónomo da Corvisa expande a presença da ShoreTel no promissor mercado dos Contact Centers, permitindo a integração com soluções de comunicações não ShoreTel.

– A aquisição vai incluir cerca de 95 funcionários, a maioria dos quais desempenham funções técnicas ou de relacionamento com os clientes. Estes engenheiros técnicos altamente desejados serão instrumentais na aceleração do inovador roteiro de arquitectura e de produtos da ShoreTel.

A ShoreTel continua ainda a expandir os seus serviços cloud na Europa, em virtude da aquisição dos data centers da Corvisa em Amesterdão e no Reino Unido.

“A aquisição da Corvisa está perfeitamente alinhada com o nosso plano estratégico e as nossas prioridades de aquisição. Estamos na fase de aceleração do nosso plano estratégico, focados em acelerar o tempo de comercialização da tecnologia, em aumentar o rendimento remoto e em expandir a nossa oferta cloud em todo o mundo”, afirmou Don Joos, presidente e CEO da ShoreTel. “Os recursos de engenharia e a tecnologia da Corvisa são bastante complementares à ShoreTel. Estou entusiasmado com as APIs robustas para acelerar a integração das aplicações e com o crescimento adicional que um contact center cloud alargado trará.”

“Temos o maior prazer em juntar-nos à ShoreTel”, afirmou Matt Lautz, CEO da Corvisa. “A ShoreTel tem um alcance global, é capaz de escalar todas as necessidades de comunicação empresariais e tem registado um forte crescimento. Acreditamos que a junção do contact center cloud da Corvisa com o conhecimento de mercado da ShoreTel nesta área cria uma boa parceria.”

A ShoreTel vai pagar 8,5 milhões de dólares em dinheiro para adquirir a Corvisa, o que representa uma parte do rendimento, despesas e quadro de funcionários da empresa-mãe. A transacção deverá ser encerrada durante o primeiro trimestre de 2016, sujeita às habituais condições de conclusão deste tipo de negócios. A ShoreTel espera que o impacto continuado da aquisição do negócio da Corvisa nos primeiros 90 dias de operações reduza o seu lucro operacional não-PCGA em aproximadamente 3,5 milhões de dólares. Os resultados operacionais PCGA também serão afectados por mais 1 milhão de dólares relacionados com as despesas iniciais do acordo no primeiro trimestre de 2016. Tendo por base as expectativas actuais e contabilizando o impacto da aquisição da Corvisa, a ShoreTel espera regressar ao lucro operacional não-PCGA no segundo trimestre de 2016. A ShoreTel vai fornecer mais orientação financeira que reflectirá tanto a aquisição da M5 Australia, anunciada a 4 de Novembro, como a aquisição da Corvisa durante o apresentação de contas trimestral relativa ao segundo trimestre do ano fiscal de 2016.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias14 horas atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias14 horas atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias2 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias2 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias2 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias3 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias4 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...