28227 0

SEO lança segunda geração do Marketing de Resultados

A Sales Engine Online (SEO) acaba de lançar o que denominou de marketing de resultados 2.0, ao integrar a sua plataforma de gestão de campanhas online com um módulo de Business Inteligence. Este modulo não só disponibiliza um CRM, totalmente adaptado e configurável de acordo com as necessidades dos anunciantes e das respetivas campanhas, como também permite, a todo o momento, retornar informação importante à SEO, tornando possível ajustar, de forma célere, os investimentos em função do canal que melhor está a converter em cada campanha.

Até ao momento as campanhas realizadas segundo o modelo de resultados (“performance marketing” obrigava a uma validação humana e manual desses mesmos resultados, por vezes com falhas na comunicação da informação entre a agencia e o anunciante. Com a nova plataforma integrada, não só a validação dos resultados pelos clientes pode ser imediata e parametrizada como pode acontecer de forma direta no sistema. Um dos casos acontece nas campanhas online que usam inbound telefónico.

Carlos Vieira, co-fundador e Business Diretor da Sales Engine Online, considera que «o marketing por resultados veio romper o paradigma da remuneração das agências digitais ocupando hoje uma parte importante das marcas que vendem na Internet mas também de marcas de serviços que querem angariar potenciais novos clientes usando a Internet. A nova ferramenta vem agilizar todo o processo das campanhas online, ao permitir aferir resultados em tempo real, e a respetiva aprovação.

Deste modo, além do processo de validação de vendas e resultados se tornar mais ágil, as campanhas que geram mais retorno podem ser reforçadas de forma imediata, otimizando e até maximizando os investimentos online. «Ao poder integrar estes processos, as agências podem reagir também em tempo real, aumentando drasticamente o resultado das suas campanhas».

A Sales Engine Online (SEO) oferece um serviço inovador baseado em “performance”, ou seja, é remunerada unicamente pelos resultados que gera para os anunciantes. O modelo de resultados da SEO permite garantir resultados a quem pretende usar o canal da Internet para aumentar as suas vendas, seja um cliente de e-commerce com loja online, ou uma empresa de serviços que pretende angariar potenciais novos clientes usando eficazmente o canal de internet, com retorno garantido.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Exclusive Group fortalece equipa de Marketing

O Exclusive Group anunciou hoje a contratação da experiente executiva de marketing, Hadas Hughes, como Directora de Comunicação e Marketing. Hughes será responsável por coordenar todas as atividades

WD reforça o seu compromisso com o canal de revenda

A Western  Digital, anunciou hoje a disponibilidade do myTD, o seu melhorado programa online de lealdade de parceiros destinado a integradores de sistemas, fornecedores de soluções e revendedores que

RTP aposta no Office 365 da Microsoft

A Microsoft anuncia que a RTP adotou o seu serviço integrado de soluções de produtividade, comunicação e colaboração, o Office 365, com vista a reduzir custos de exploração,

Oferta Medigraf da Portugal Telecom ganha prémio nos Broadband Infovision Awards

A Portugal Telecom (PT) venceu a categoria “Broadband: Changing Lives” com a plataforma Medigraf, que reconhece o maior operador de telecomunicações português como uma referência na área das

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *