Connect with us

Leak Business

SEO lança segunda geração do Marketing de Resultados

Patricia Fonseca

Publicado a

A Sales Engine Online (SEO) acaba de lançar o que denominou de marketing de resultados 2.0, ao integrar a sua plataforma de gestão de campanhas online com um módulo de Business Inteligence. Este modulo não só disponibiliza um CRM, totalmente adaptado e configurável de acordo com as necessidades dos anunciantes e das respetivas campanhas, como também permite, a todo o momento, retornar informação importante à SEO, tornando possível ajustar, de forma célere, os investimentos em função do canal que melhor está a converter em cada campanha.

Até ao momento as campanhas realizadas segundo o modelo de resultados (“performance marketing” obrigava a uma validação humana e manual desses mesmos resultados, por vezes com falhas na comunicação da informação entre a agencia e o anunciante. Com a nova plataforma integrada, não só a validação dos resultados pelos clientes pode ser imediata e parametrizada como pode acontecer de forma direta no sistema. Um dos casos acontece nas campanhas online que usam inbound telefónico.

Carlos Vieira, co-fundador e Business Diretor da Sales Engine Online, considera que «o marketing por resultados veio romper o paradigma da remuneração das agências digitais ocupando hoje uma parte importante das marcas que vendem na Internet mas também de marcas de serviços que querem angariar potenciais novos clientes usando a Internet. A nova ferramenta vem agilizar todo o processo das campanhas online, ao permitir aferir resultados em tempo real, e a respetiva aprovação.

Deste modo, além do processo de validação de vendas e resultados se tornar mais ágil, as campanhas que geram mais retorno podem ser reforçadas de forma imediata, otimizando e até maximizando os investimentos online. «Ao poder integrar estes processos, as agências podem reagir também em tempo real, aumentando drasticamente o resultado das suas campanhas».

A Sales Engine Online (SEO) oferece um serviço inovador baseado em “performance”, ou seja, é remunerada unicamente pelos resultados que gera para os anunciantes. O modelo de resultados da SEO permite garantir resultados a quem pretende usar o canal da Internet para aumentar as suas vendas, seja um cliente de e-commerce com loja online, ou uma empresa de serviços que pretende angariar potenciais novos clientes usando eficazmente o canal de internet, com retorno garantido.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias5 horas atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias5 horas atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias1 dia atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias1 dia atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias1 dia atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias1 semana atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias1 semana atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias1 semana atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...