17848 0

Sendys e Alidata reforçam aposta no mercado moçambicano

As tecnológicas portuguesas Sendys e Alidata iniciam hoje uma missão empresarial a Moçambique para participar em dois dos mais importantes eventos de tecnologia do país: a MOZTECH e o Seminário Login>PT. A viagem a Maputo, onde as empresas estão presentes há já vários anos representa um reforço da presença e aposta no processo de internacionalização neste mercado que, atualmente, representa já cerca de 35 por cento da faturação internacional da Sendys e da Alidata.

A decorrer até ao próximo dia 8 de maio no Pavilhão Desportivo da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, a MOZTECH é a primeira feira de tecnologias de informação e comunicação em Moçambique e vai juntar as principais empresas do sector com atividade no país. Tendo como objetivo apresentar um novo olhar sobre o futuro da tecnologia ao serviço do crescimento económico e do desenvolvimento humano do país e inclui uma área de exposição, conferências, apresentação de produtos e tecnologia.

Paralelamente, decorre também em Maputo o Seminário Login>PT Moçambique. Agendado para o dia 7 de maio, no Hotel Avenida, em Maputo, o Login>PT será um espaço de debate e apresentação de ideias, perspetivas e soluções inovadoras para o desenvolvimento da área das tecnologias em Moçambique.

Fernando Amaral, Managing Partner da Sendys e da Alidata, sublinha a importância da presença das duas tecnológicas nos dois eventos, frisando que “o mercado moçambicano é estratégico para a Sendys e para a Alidata, uma vez que se trata de um mercado com enorme potencial de crescimento”. “Já temos uma presença consolidada em Moçambique, mas queremos reforçar esta aposta”, explica o responsável sublinhando que “a presença na MOZTECH e no Login>PT vai permitir-nos estreitar relações com responsáveis empresariais moçambicanos e portugueses e apresentar as nossas soluções que permitem dar resposta às suas necessidades quer em Maputo quer noutras regiões do país”.

O Sendys é um software de gestão inteiramente concebido e desenvolvido em Portugal. Com uma história de 30 anos no mercado português, a Sendys tem vindo a implementar uma vasta estratégia de internacionalização e está já presente em Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde, contanto com mais de 10 mil instalações em diversos sectores de atividade. A Alidata opera no sector das tecnologias informáticas, com especialização no sector automóvel e industrial, onde desenvolve e implementa soluções de gestão integradas, hardware e software, com software 100% português.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SAP e Google Querem Levar Android para o Trabalho

A SAP SE anunciou que está a trabalhar com a Google para suportar o sistema Android (Android for Work) no mundo empresarial, de modo a tornar possível que

Sonae internacionaliza desafios de inovação

A  Sonae  inicia  hoje,  em  Espanha,  a  sua  primeira  maratona  de  inovação  fora  de  Portugal, envolvendo  cerca  de  uma  centena  de  estudantes  universitários  naquele  país.  O  evento designado

Europa ainda não está preparada para enfrentar os desafios do SEPA

De acordo com um estudo realizado pela Sage, ainda existem grandes disparidades entre os países europeus, no que diz respeito a estarem preparados para a implementação da Área

SAP revela programa de aceleração para Internet of Things

A SAP SE anunciou recentemente o programa de arranque do seu portfólio de inovações para implementação de estratégias de Internet of Things (IoT). O programa pretende ajudar os

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *