Sendys e Alidata reforçam aposta no mercado moçambicano

9504
0
Share:

As tecnológicas portuguesas Sendys e Alidata iniciam hoje uma missão empresarial a Moçambique para participar em dois dos mais importantes eventos de tecnologia do país: a MOZTECH e o Seminário Login>PT. A viagem a Maputo, onde as empresas estão presentes há já vários anos representa um reforço da presença e aposta no processo de internacionalização neste mercado que, atualmente, representa já cerca de 35 por cento da faturação internacional da Sendys e da Alidata.

A decorrer até ao próximo dia 8 de maio no Pavilhão Desportivo da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, a MOZTECH é a primeira feira de tecnologias de informação e comunicação em Moçambique e vai juntar as principais empresas do sector com atividade no país. Tendo como objetivo apresentar um novo olhar sobre o futuro da tecnologia ao serviço do crescimento económico e do desenvolvimento humano do país e inclui uma área de exposição, conferências, apresentação de produtos e tecnologia.

Paralelamente, decorre também em Maputo o Seminário Login>PT Moçambique. Agendado para o dia 7 de maio, no Hotel Avenida, em Maputo, o Login>PT será um espaço de debate e apresentação de ideias, perspetivas e soluções inovadoras para o desenvolvimento da área das tecnologias em Moçambique.

Fernando Amaral, Managing Partner da Sendys e da Alidata, sublinha a importância da presença das duas tecnológicas nos dois eventos, frisando que “o mercado moçambicano é estratégico para a Sendys e para a Alidata, uma vez que se trata de um mercado com enorme potencial de crescimento”. “Já temos uma presença consolidada em Moçambique, mas queremos reforçar esta aposta”, explica o responsável sublinhando que “a presença na MOZTECH e no Login>PT vai permitir-nos estreitar relações com responsáveis empresariais moçambicanos e portugueses e apresentar as nossas soluções que permitem dar resposta às suas necessidades quer em Maputo quer noutras regiões do país”.

O Sendys é um software de gestão inteiramente concebido e desenvolvido em Portugal. Com uma história de 30 anos no mercado português, a Sendys tem vindo a implementar uma vasta estratégia de internacionalização e está já presente em Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde, contanto com mais de 10 mil instalações em diversos sectores de atividade. A Alidata opera no sector das tecnologias informáticas, com especialização no sector automóvel e industrial, onde desenvolve e implementa soluções de gestão integradas, hardware e software, com software 100% português.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário